Na Afro Santos, praça do Sesc recebe artistas e empreendedores negros
Você ama um bazar e não perde a chance de comprar direto de quem faz? Pois então anote na sua agenda: neste sábado (30 de novembro), acontece a segunda edição da feira Afro Santos.
O evento estava marcado para o início do mês, mas foi adiado devido à chuva.
O que vai rolar no Afro Santos
Se você não foi à primeira edição do evento, vamos a um breve resumo. Entre as 14 e 21 horas, a Praça Caio Ribeiro de Moraes e Silva, popularmente conhecida como Praça do Sesc, vai receber uma galera mega talentosa.
Enquanto empreendedores expõem suas artes, vão rolar apresentações variadas. Tem desde shows, danças, desfiles, afoxé, samba de roda, escolas de samba, aulão de samba-rock e sarau de poesias.
Também significa uma ótima oportunidade de participar de várias oficinas, trocas de livros e assistir a palestras bem legais. Olha só:
Os impactos maléficos do racismo na saúde mental da população negra
Com a psicóloga social comunitária Aurélia Rios
O perfil do afroempreendedor
Com o administrador de empresas Marcelo Oliveira, da Reafro
Já que o evento, idealizado e coordenado por Luciana da Cruz, do Coletivo AfroTu, faz parte da programação do Mês da Consciência Negra, toda a programação visa enaltecer a produção e valorizar a cultura da comunidade negra.
Além da feira Afro Santos, as comemorações pelo Mês da Consciência Negra seguem até 4 de dezembro. Se você quiser conferir a programação completa, pode acessar a agenda do Juicy!