Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Na Afro Santos, praça do Sesc recebe artistas e empreendedores negros

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Você ama um bazar e não perde a chance de comprar direto de quem faz? Pois então anote na sua agenda: neste sábado (30 de novembro), acontece a segunda edição da feira Afro Santos.

O evento estava marcado para o início do mês, mas foi adiado devido à chuva.

O que vai rolar no Afro Santos

Se você não foi à primeira edição do evento, vamos a um breve resumo. Entre as 14 e 21 horas, a Praça Caio Ribeiro de Moraes e Silva, popularmente conhecida como Praça do Sesc, vai receber uma galera mega talentosa.

juicysantos.com.br - 2ª Afro Santos

Enquanto empreendedores expõem suas artes, vão rolar apresentações variadas. Tem desde shows, danças, desfiles, afoxé, samba de roda, escolas de samba, aulão de samba-rock e sarau de poesias.

Também significa uma ótima oportunidade de participar de várias oficinas, trocas de livros e assistir a palestras bem legais. Olha só:

Os impactos maléficos do racismo na saúde mental da população negra
Com a psicóloga social comunitária Aurélia Rios

O perfil do afroempreendedor
Com o administrador de empresas Marcelo Oliveira, da Reafro

Já que o evento, idealizado e coordenado por Luciana da Cruz, do Coletivo AfroTu, faz parte da programação do Mês da Consciência Negra, toda a programação visa enaltecer a produção e valorizar a cultura da comunidade negra.

juicysantos.com.br - 2ª Afro Santos

Além da feira Afro Santos, as comemorações pelo Mês da Consciência Negra seguem até 4 de dezembro. Se você quiser conferir a programação completa, pode acessar a agenda do Juicy!