Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Ação do Coração 2020: confira o que muda no evento este ano

  • 1
    Share

Alguns eventos fazem parte da agenda de Santos e, mais do que isso, modificam a cidade. Esse é o caso da Ação do Coração. Por isso, nós não temos dúvidas de que tem uma galera questionando:

Como será a Ação do Coração 2020?

Pra responder a essa pergunta, fomos descobrir. E o evento ainda está de pé esse ano.

Mas, como tudo que aconteceu desde que a pandemia da COVID-19 começou, dessa vez o formato será totalmente inédito. Já sabe, né? Será online.

juicysantos.com.br - Ação do coração 2020Imagem: Divulgação/Associação Eduardo Furkini

Anota na sua agenda: o evento será no dia 2 de agosto, domingo, das 11 às 17 horas.

A transmissão acontece simultaneamente no Facebook, Instragram e no YouTube.

De acordo com a divulgação, a programação terá apresentações e intervenções artísticas – mas os nomes convidados ainda não estão confirmados.

Mas e a confecção dos corações?

Para além do grande evento, uma das grandes atrações da Ação do Coração é a confecção dos corações – que normalmente rola presencialmente em vários endereços de Santos e região. Para respeitar as recomendações da Organização Mundial da Saúde e também da Prefeitura de Santos quanto à prevenção da pandemia, essa parte do evento também será diferente.

Um aplicativo, disponível gratuitamente para Android e iOS, permite a confecção virtual dos corações. Quem acessar pode escolher entre várias opções de estampas e mensagens, assim como acontecia nas edições anteriores, e fazer os corações virtuais.

Além disso, também é possível fazer a doação de 1 kg de arroz (R$ 3) ou uma cesta básica com 11 itens (R$ 35) para a cidade ou estado participante da campanha. Neste ano, os contemplados são:

  • Baixada Santista;
  • Recife (PE) e outras cidades do Nordeste;
  • Região de Juiz de Fora (MG).

“Não poderíamos deixar de realizar a campanha, não só pela mobilização que temos obtido, mas também pela expectativa das pessoas em participar da ação em um momento tão conturbado. Neste sentido, o aplicativo amplia as possibilidades que o site e as redes sociais nos oferecem”, comenta o idealizador da Campanha, Alexandre Camilo.

A ferramenta ainda tem dicas para cuidar da saúde do coração.

Como funciona a Ação do Coração

Para quem não sabe, a Ação do Coração busca compartilhar e estimular amor, carinho e respeito ao próximo.

A mobilização existe desde 2012 e já reuniu 230 mil pessoas e distribuiu 995 mil corações de tecido. Além disso, 66 mil toneladas de alimentos, 49,7 mil brinquedos e 258 mil peças de roupas foram coletadas e destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade.