Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

5 motivos para ir ao Festival da Cultura Japonesa

Você é um amante da cultura japonesa?

Além de sushi, sashimi e mangá, quais elementos do país asiático você conhece?

Caso a sua resposta tenha sido “sim” para a primeiro pergunta – e independentemente do que respondeu na segunda -, nós temos uma ótima notícia para te dar: vai rolar mais uma edição do Festival da Cultural Japonesa aqui em Santos.

E se você respondeu “não”, dê uma chance para esse post. A gente vai te dar bons motivos para ir ao evento e, talvez, você descubra que gosta de alguns elementos made in Japan.

Marque na agenda o dia 5 de novembro (domingo), das 11 às 17 horas.

millenium-actress-cultura-japonesaImagem: Reprodução

1. Cultura riquíssima

Você vai poder assistir a uma apresentação dos tambores japoneses, que costumam hipnotizar o público. Está confirmada a presença do grupo Kiendaiko Taiki, de São Bernardo e essa é apenas uma das muitas atrações.

E não é só isso: também vai rolar apresentação dos cantores Takeshi Nishimura e Ricardo Nakase, verdadeiros ícones e conhecidos não apenas por suas intepretações, mas também por seu visual e pelas caprichadas indumentárias; odori (dança típica do Japão), artes marciais, ikebana e exposição de material cedido pelo Consulado do Japão.

2. Oficinas maneiras

Quem estiver com tempo vai poder voltar para casa com um novo conhecimento.

Durante o evento, vão rolar oficinas de origami, mangá e jogos. Além disso, também está programada uma demonstração de shodô, a arte da caligrafia japonesa, e exposição de trabalhos da Escola Japonesa de Santos.

Tudo gratuito. É só chegar sem preguiça de aprender.

www.juicysantos.com.br - japonês em santos

3. Gastronomia incrível

Nós amamos gastronomia e comida japonesa, e você?

Durante o festival, você vai poder deliciar com yakisoba, tempurá e makisushi (enrolado de alga e arroz).

Outra coisa legal é a possibilidade de conhecer os doces diferentões do Japão. A lista conta com o manju com recheio de feijão azuki e o moti, feito com arroz especial triturado e cozido no vapor.

4. Cliques legais pro Insta

Para os amantes de fotografia, o evento vai render fotos incríveis. Além dos cliques das apresentações, oficinas e comidas, ainda há a possibilidade de vestir kimonos e tirar fotos.

5. É grátis

A entrada é gratuita, ou seja, estamos falando de um ótimo programa para a tarde de domingo.

“E tudo é preparado com muito carinho e dedicação pelas senhoras do Departamento Feminino da Associação Japonesa”, frisa a comissão organizadora.

O evento acontece na Associação Japonesa de Santos, que fica na Rua Paraná, 129, Vila Mathias.