Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

5 momentos imperdíveis no Santos Geek 2018

Que nós estamos ansiosas para o Santos Festival Geek 2018 todo mundo já sabe. Afinal, já listamos algumas razões para justificar as unhas roídas. Acontece que, se você ainda não se empolgou num primeiro momento, agora o jogo vai mudar… Isso porque algumas das atrações já foram confirmadas. E, cá entre nós, o evento está simplesmente imperdível.

Marque os dias 1, 2, 3 e 4 de novembro do calendário do celular, na agenda, na porta da geladeira…

Porque você não vai querer perder a programação do Santos Geek, que vai levar mais de 100 atrações para as ruas e imóveis do Centro Histórico. Nós separamos algumas só para ilustrar o que te espera 😉

Momentos imperdíveis no Festival Geek 2018

1. Bum bum bum… Castelo rá-tim-bum

www.juicysantos.com.br - Momentos imperdíveis no Festival Geek 2018

Se você, assim como eu, cresceu assistindo à TV Cultura, já vai pirar com essa atração. O Festival Santos Geek 2018 começa com tudo e traz a magia do Castelo Rá-Tim-Bum para Santos. Anota aí: o reencontro rola na quinta-feira (1º de novembro), às 19 horas, no Arcos do Valongo. Na ocasião, estarão reunidos os atores Sérgio Mamberti (Doutor Victor), Cassio Scapin (Nino) e Fredy Allan (Zequinha). A noite também traz apresentação da Banda Marcial de Cubatão, com concerto que inclui no repertório trilhas de filmes, desenhos e animes.

2. É o Homem-Aranha?

Já para os fãs das HQs e filmes da Marvel, a atração que vai fazer os olhos brilharem acontece na sexta-feira, às 16 horas. Lembre-se: é feriado, então você provavelmente vai poder ir! O dublador Manolo Ray (Homem-Aranha, Marty McFly, Presuntinho, Pinóquio e Robin em Batman Eternamente e Jovens Titans) – estará em um bate-papo com o público no Museu Pelé.

Um pouquinho mais cedo, às 10 horas, também no Museu Pelé, tem workshop sobre criação de personagens com o ilustrador Vitor Cafaggi.

3. Workshop Narrativa e Criação, com o ilustrador da Marvel Comics Claudio Castellini

www.juicysantos.com.br - Momentos imperdíveis no Festival Geek 2018

Também na pegada das histórias em quadrinhos, no sábado, o ilustrador italiano Claudio Castellini ministra um workshop sobre Narrativa e Criação, lá no Museu Pelé. Para quem não conhece o cara pelo nome, vamos a um breve resumo. Basicamente, ele desenhou personagens icônicos, como O Surfista Prateado, Wolverine, Homem-Aranha, Conan, Batman, Elektra e o Quarteto Fantástico.

Tá bom ou quer mais?

O horário do workshop ainda não foi confirmado 🙁

4. Painel com os atores do filme Turma da Mônica – Laços

Também no sábado, mas no palco principal do Arcos do Valongo, às 15 horas acontece o momento que os fãs dos quadrinhos da Turma da Mônica estavam esperando. Afinal, está todo mundo contando os segundos para assistir o filme Turma da Mônica – Laços, né? E nesta data e horário vai rolar painel com os atores. Estão confirmados Giulia Benitte (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão).

5. Experiências dentro do universo geek

Por fim, no último dia do evento o Arcos do Valongo terá painel com os atores da série Detetives do Prédio Azul (DPA), às 15h30. Também no último acontece, às 16h20, o concurso de cosplayers e, em seguida, apresentações de grupos de kpop.

Ah, e temos que ressaltar que, além disso tudo, durante todos os dias, o público poderá curtir campeonatos de games, espaço free play, feira de produtos geek, passeios temáticos de bonde (vai ter bonde Harry Potter!) e shows musicais.

Maiores informações sobre o festival estão disponíveis no site.

E aí, nos vemos no Santos Festival Geek 2018?