20/04/2017 Por Victória Silva Economia criativa

Evento gratuito sobre economia criativa em Cubatão

Entre os dias 24 de abril e 1º de maio, a economia criativa é o assunto da vez em Cubatão.

O tema entra em pauta graças à 3º edição do evento Vara para Pescar Oportunidades. Nesse período, a cidade recebe mais de 30 workshops e palestras, tudo GRATUITO e aberto ao público.

Para quem ainda não conhece, o projeto tem como objetivo difundir e fomentar o segmento, além de oferecer ações de formação para o empreendedorismo e competências criativas. Os oito dias de programação acontecem no Parque Anilinas e a expectativa da organização é de receber mais de 1.000 pessoas.

economia criativaImagem: Viktor Hanacek

Programação

O evento é dividido em três frentes: fomento, difusão e formação.

Em cada uma delas haverá, ao menos, uma ação de cada um dos seis setores criativos nucleares da economia criativa – Livros e Periódicos, Audiovisual e Mídias Interativas, Artes Visuais e Artesanato, Espetáculos e Celebrações, Design e Serviços Criativos, Patrimônio Natural e Cultural.

 “Buscamos despertar, de uma vez por todas, sociedade civil e poder público, para o potencial que Cubatão tem de se tornar uma cidade criativa e voltar a se desenvolver”, explica Vivi Távora, criadora e coordenadora do Vara Para Pescar.

Entre as atrações do evento estão uma feira do livro e workshops com temas como Estilo Para Mulheres Plus Size; Como Publicar Seu Livro; Passos Para Organização de Eventos; Assessoria de Imprensa Para Artistas e Bandas e o lançamento da revista Cubatão Criativo, além de oficinas de documentário, móveis de papelão, criação de oportunidades, maquiagem artística e muitas outras opções.

Você pode conferir tudo o que vai rolar diretamente no site.

E não esqueça, o evento é gratuito, mas para manter a organização e ter um controle de vagas, os candidatos devem se inscrever nas atividades de seu interesse.

As inscrições também são feitas no site do evento.

Vai lá!

A 3º Vara Para Pescar Oportunidades acontece entre 24 de abril e 1º de maio e tem atividades gratuitas em diversos horários. Vai ser no Parque Novo Anilinas, que fica na Av. Nove de Julho, 2275, Casa 2 – Cubatão.

É bem fácil de chegar saindo aqui de Santos. E, caso você vá com uma galera de amigos, dá para rachar o Uber sem que fique caro para ninguém – é só usar o código promocional JUICYSANTOS e assegurar R$ 30 de desconto na corrida 😉