Texto porFlávia Saad
Santos (SP)
TAGs

Exposição Shell, Bone and Stone, de Rosamond Purcell

Até o dia 30 de setembro, a arte contemporânea de Rosamond Purcell invade a Galeria de Arte Patrícia Galvão.

Em Shell, Bone and Stone, a fotógrafa norteamericana aborda história natural, anatomia e artefatos antropológicos em 22 quadros que levam o orgânico e a interação entre presente e passado ao extremo, resultado de anos de trabalho sobre esse tema.

Com um quê de paixão pelo grotesco, seu trabalho traz a sensação de um tempo perdido, mas que a tecnologia ainda poderá desvendar.

Nos objetos queimados, mortos e dilacerados, ela encontra beleza e sutileza.

www.juicysantos.com.br- shell and bone

Fascinada pela beleza de ovos de coruja, por paisagens de conchas e intrigada com pinturas de caverna paleolítica e dos primeiros primatas, as imagens desafiam nossas noções aceitas de morte e decadência, desfocam a linha entre os mundos naturais provocados pelo homem, por muitas vezes perturbador, mas sempre de tirar o fôlego.

Para a curadora desta exposição, Isabela Senatore, o processo de fotografar algo que “parece” pode demorar alguns segundos ou um obsessivamente longo tempo. Para ver afinal de contas, não é só para dar uma olhada ou fixar o olhar em alguma coisa, mas para estudar e entreter ideias que ocorrem no processo de estar na presença da matéria.

Dona de uma carreira prolífica, Rosamond Purcell já teve mais de 50 exposições solo ao redor do mundo desde os anos 1980, além de figurar em vários livros.

www.juicysantos.com.br - shell and bone

A Galeria de Arte Patrícia Galvão fica na Av. Pinheiro Machado, 48, 3º andar, Vila Mathias.

A exposição é gratuita e a visitação está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 11 às 19 horas e sábado, das 13 às 19 horas.