Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Opções de restaurantes românticos em Santos e região para curtir a dois

Dia dos namorados, aniversário de namoro ou casamento… O calendário está cheio de datas especiais para quem vive um grande amor. Se você adora celebrar a dois, mas você não sabe o que fazer, não precisa entrar em pânico.

Um jantar é sempre uma ótima opção. E existem bons restaurantes românticos em Santos.

Mais do que isso, existe o Juicy Santos – que vai te ajudar na missão de planejar essa noite especial. Os estabelecimentos a seguir não decepcionam, porém vale dizer: quem faz a noite é você! Então não pode ter preguiça na hora de preparar a surpresa.

Vamos lá?

Restaurantes românticos em Santos

1. Capitães Gastronomia

Um dos endereços mais charmosos de Santos – especialmente por conta da vista -, o Capitães fica no fim da orla de Santos e serve um cardápio mega saboroso. Os casais podem deliciar com pratos que vão desde risotos até massas artesanais e variados tipos de carne.

No Dia dos Namorados, costuma ter programação especial.

Onde: Av. Almirante Saldanha da Gama, 33, Ponta da Praia

2. Da Franco

O Da Franco fica na cobertura do Hotel Mercure, ou seja, os casais podem curtir o visual extraordinário da orla de Santos. Além disso, o cardápio da casa tem pratos de nível internacional com opções como, por exemplo, o spaghetti al fromaggio (ou macarrão dentro do queijo) e uma ótima carta de vinhos.

www.juicysantos.com.br -

Aliás, é bom dizer: de tão procurada que a casa é para pedidos de namoro e casamento, já existe um menu romântico pronto para os apaixonados. Em resumo, são 3 versões disponíveis (com valores de R$ 250 a 320 por casal), todas acompanham luz de velas e decoração especial.

Onde: Av. Washigton Luis, 565, Boqueirão

3. ELO Gastronomia

Ambiente aconchegante, ótimas opções de vinho e pratos de alta gastronomia. Como se tudo isso não fosse suficiente, a casa ainda tem um dos três ambientes um espaço dedicado aos casais: o Salão dos Apaixonados. Trata-se de um ambiente mais intimista e romântico, ideal para os casais.

Onde: Rua Goiás, 116, Boqueirão

4. Enoteca Decanter

Vinhos sempre tornam um jantar mais romântico. Mas, além da carta variada da Enoteca, os casais também encontram a harmonização perfeita e um ambiente acolhedor com um estilo casual e uma bela vista para as ruas do Gonzaga.

juicysantos.com.br - Restaurantes românticos em SantosImagem: Reprodução

A iluminação da casa, feita com luz âmbar, também mantém o clima de aconchego e romance perfeito.

Onde: Rua Azevedo Sodré, 144, Gonzaga

5. Hiná Fish & Lounge

Um cardápio feito a partir de raízes ibéricas e mediterrâneas esperam os apaixonados, ou seja, é bom que vocês também amem frutos do mar. Se for o caso, além das delícias do cardápio, vocês vão curtir um ambiente com lounge bar, chopp em caneca congelada e drinks diferenciados.

Tudo isso com o charme da vista da orla.

Onde: Av. Almirante Saldanha da Gama, 44, Ponta da Praia

6. Petit Verdot

Um quintal com flores, comidinhas saborosas e bons vinhos. Para melhorar, só falta um bom papo com a pessoa que você ama. Então pode ir ao Petit Verdot sem medo. E, se acaso vocês decidirem que querem estender a noite, é possível levar tanto os vinhos como algumas das delícias servidas por lá para casa.

Onde: Rua Alexandre Herculano, 79, Boqueirão

7. Puerto de Palos

Casais que amam comida argentina e um bom tango vão amar esse lugar. Afinal, além de ter os melhores cortes de carne, o menu também traz variedade de vinhos e coquetéis clássicos. Tudo isso em um ambiente acolhedor e com ótimo atendimento.

Onde: Rua Dr. Luis de Faria, 64, Gonzaga

8. Restaurante Catalina

Considerado por muitos casais como o restaurante mais romântico de Santos, o Catalina trabalha com cozinha mediterrânea e tem um ambiente mega aconchegante. Para além disso, todas as sextas-feiras e sábados são dias de música ao vivo.

Vale dizer que existem opções com valores mega amigáveis. Ou seja, estar sem dinheiro não pode ser um desculpa.

Onde: Rua José Caballero, 36, Gonzaga

Outros lugares que amamos e também podem ser legais pra casais em Santos

  • Bistrô Calixto (dentro da Pinacoteca Benedicto Calixto)
  • House Bar, Cozinha e Arte
  • Goat Dining Club
  • Okumura

Boas opções para casais em outras cidades da região

9. Cantina Villa di Pasta

Quem mora em Praia Grande e não quer vir a Santos tem uma boa alternativa: a Villa di Pasta. A primeira cantina italiana da cidade é também um dos ambientes mais românticos que você vai encontrar por lá. Seja pelo ambiente refinado, atendimento de primeira ou a carta de vinhos bem completa.

Em Praia Grande, também indicamos restaurantes românticos: 

  • Katsuya Sushi
  • Sugoi Sushi

10. Sofitel Guarujá Jequitimar

No interior do hotel Sofitel Guarujá Jequitimar fica o sofisticado Les Épices. Todo o cardápio da casa é tradicionalmente francês e a carta de vinhos não fica para trás, pois traz rótulos altamente prestigiados e premiados.