Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Cardápio do Estação Bistrô passa a ter delicias brasileiras diariamente

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Nada é mais brasileiro do que um prato com arroz, feijão, farofa, batata frita e uma proteína bem suculenta. Concorda com essa afirmação? Então você vai amar o novo cardápio do Estação Bistrô.

Isso porque, desde a última terça-feira (16 de abril), o restaurante escola atende o pedido da galera que ama o tempero dos alunos, mas sentia falta de um prato com sabor de comida caseira.

Novidades do cardápio do Estação Bistrô

Intitulado ‘Brasileirinho’, o novo menu terá os acompanhamentos que a gente ama e uma proteína diferente por dia. Assim, será possível encontrar bisteca, frango e peixe. Elas serão oferecidas de forma alternada a cada dia, para garantir que sejam diferentes daquela que integra o prato ‘Sugestão do Chef’, também do cardápio rotativo.

juicysantos.com.br - Cardápio do Estação Bistrô

O valor do novo cardápio da Estação Bistrô será R$ 32,90. Além do prato à moda brasileira, você também vai deliciar uma sobremesa e uma bebida (água, limonada ou chá gelado), inclusos no valor. Vale ressaltar que a proteína será escolhida no dia, de acordo com a disponibilidade de entrega por parte dos fornecedores.

+ As melhores batatas fritas de Santos

Sugestão do chef

Se você ama o Estação Bistrô e prefere aproveitar os pratos que são mais diferentes do dia-a-dia, não precisa se preocupar, pois a Sugestão do Chef continuará no cardápio. Assim como o Brasileirinho, o valor é R$ 32,90 e dá direito ao prato, uma sobremesa e bebida. A diferença básica é que, no site do restaurante, dá para conferir qual será o cardápio da semana, enquanto no Brasileirinho, a proteína do dia só é divulgada no dia.

Sobre o Estação Bistrô

O Estação Bistrô é uma parceria da Secretaria de Turismo (Setur) com a Universidade Católica de Santos (UniSantos).

O projeto busca qualificar jovens entre 18 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, na área de Alimentos & Bebidas. De acordo com informações, desde sua criação, em 2012, já passaram por lá cerca de 300 jovens. Ao final do curso, quem atinge o mínimo de 75% de presença e média de aproveitamento recebe certificado de conclusão.

A Estação Bistrô fica no Largo Marquês de Monte Alegre, 2, Valongo.