Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Almoço peruano no Estação Bistrô promete ser incrível

Quando se fala em Peru, duas coisas normalmente vem à cabeça: Machu Pichu e gastronomia.

Se você quiser viajar, nós temos dicas ótimas sobre as ruínas incas e também sobre a capital do país, Lima. Já para quem não está podendo sair de Santos no momento, nossa indicação é: vá se deliciar no almoço peruano no Estação Bistrô.

O rolê será no domingo, 25 de agosto, do meio-dia às 15 horas. O almoço vem com entrada, prato principal e sobremesa. Custa R$ 70 por pessoa.

O que vai rolar no almoço peruano no Estação Bistrô

Aqui no Juicy Santos nós AMAMOS o Estação Bistrô. Afinal, a casa é mega aconchegante, tem uma decoração linda e traz um cardápio delicioso e com valores justos. Neste dia de menu especial, as coisas não serão nada diferentes.

Aliás, só o cardápio que vai mudar para o sabor típico do Peru.

juicysantos.com.br - almoço peruano no Estação BistrôImagem: Reprodução

Na ocasião, o público será convidado a degustar:

  • Bolinho de batata andina amassada e temperada com ají amarillo (pimenta peruana com bastante sabor), recheada de avocado e tomate, com um ceviche de peixe clássico cremoso.
  • Arroz com mariscos, preparado com vinho branco  e frutos do mar, salteados na panela wok com manteiga de camarão. Tudo acompanhado de criolla e queijo parmesão ralado.
  • Torta três leches

De acordo com o coordenadora geral do Estação Bistrô, Michele Uemura, o cardápio composto pelo chef Christian não é comum no país, mesmo em se tratando de restaurantes tipicamente peruanos. Em outras palavras, essa é uma oportunidade única.

Além de Christian, que é embaixador da gastronomia peruana em São Paulo e reconhecido como um dos melhores do país na especialidade, dividirão as panelas os chefs Júnior Monteiro (titular do próprio restaurante-escola); Daniel Stucchi e Márcio Okumura, dos restaurantes santistas Sítio 17 e Okumura, respectivamente.

Garanta sua mesa no almoço peruano no Estação Bistrô

Também está com água na boca só de imaginar? Pois então corre para garantir a sua mesa! Os almoços do Estação Bistrô são mega concorridos e as entradas já estão à venda. Para garantir seu lugar é só ir diretamente ao restaurante ou então reservar (mediante depósito bancário) por telefone no (13) 3219-3494.

As bebidas serão cobradas à parte e os convidados contarão com estacionamento grátis.

O Estação Bistrô Restaurante-Escola fica no Largo Marquês de Monte Alegre, 2, Centro Histórico.