Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

10 restaurantes em Santos pra quem ama carne

Veganos e vegetarianos que nos desculpem, mas essa matéria é dedicada aos santistas carnívoros. Isso porque a nossa equipe listou restaurantes em Santos pra quem ama carne.

Mas, não precisa ficar triste e nem com raiva. Nós também temos conteúdo para quem não come carne, ok?

Então, se você declaria diariamente seu amor pela carne, pode comemorar. Em seguida, mande o link dessa matéria para a galera que também não dispensa um bife no prato.  São 10 opções maravilhosas. Em outras palavras, vários rolês gastronômicos garantidos pra você conhecer.

Tem desde churrasco até espetinho, passando ainda por costelinha e várias outras opções. E dá para ir com os amigos, a dois e até na sua companhia.

www.juicysantos.com.br - restaurantes em Santos pra quem ama carneImagem: Reprodução

10 restaurantes em Santos pra quem ama carne

1. Ao Chopp Do Gonzaga

Impossível começar essa lista de outra forma.

Mega tradicional em Santos, o Ao Chopp do Gonzaga existe desde 1962.

A casa é especializada em carnes e tem um dos melhores bifes de chorizo da cidade. Além disso, há outros cortes, risotos maravilhosos e um molho de cebola dos deuses. E isso é apenas para ilustrar, pois o cardápio da casa é cheio de delícias de dar água na boca.

Onde: Av. Ana Costa, 510/512, Gonzaga

2. Bandoleiro  BBQ – Bar & Grill

Sob o comando do chef Jefferson Taboada (que, inclusive, já participou de reality mostrando seus dotes churrasqueiros), serve carne assada no bafo, festival de costela, espetinhos, comidas de boteco e outras delícias. Dá água na boca só de lembrar.

Também há opções de frutos do mar, mas isso é pauta para outra matéria.

Onde: Rua Alexandre Martins, 199, Aparecida

3. Brother’s Bar e Choperia

O Brother’s tem festival de espetinhos e é uma delícia. Em resumo: esse é o lugar ideal para quem ama carne e uma cervejinha gelada para harmonizar. Para completar, rolam porções delícias como, por exemplo, batata frita com cheddar e bacon.

Onde: Rua Oswaldo Cochrane, 235, Embaré

4. Costelão

O menu do restaurante da Vila Mathias oferece um espeto de carrê de cordeiro que é um sucesso. Mas vale falar do espetão misto e da meca, mesmo não sendo carne.

Onde: Av. Pinheiro Machado, 143, Vila Mathias

5. Família Santos Churrascaria

A Família Santos Churrascaria apresenta todos os cortes que você possa imaginar, com um tempero incrível. Nosso destaque: espetão baby beef. Acompanha fritas, arroz branco e farofa.

Onde: Av. Senador Pinheiro Machado, 856, Marapé

6. Outback

A costelinha do Outback é um show. Mas, além dela, também merecem atenção os hambúrgueres diversos e a Aussie Grilled Picanha.

Onde: Rua Guaiaó, 66, Aparecida

7. Rota Santista Bar & Espetaria

Mais uma opção para quem é fã de espetinhos e de comer sem parar.

A Rota Santista propõe o festival de espetinho, ou seja, por um valor único você vai comer diversas variações de carne. Entre as possibilidades tem, por exemplo, medalhão de carne, carne, carne yakissoba e carne com bacon.

Onde: Av. Pedro Lessa, 2444, Embaré

8. Speed Bar & Espetaria

Você também vai encontrar espetinhos no Speed. São mais de 100 opções no festival, entre carnes e outras delícias. Para ficar ainda melhor, tem música ao vivo e espaço kids.

Onde: Av: Senador Feijó, 700, Vila Mathias

9. Tertúlia

A Tertúlia já é tradição em Santos e dispensa apresentações, correto?

O rodízio tem bife de ancho, picanha, assado de tira e outros cortes maravilhosos. Além disso, traz opções de carne suína, cordeiro, aves e peixes e um buffet de cair o queixo.

Onde: Av. Bartolomeu de Gusmão, 187, Ponta da Praia

10. Veneza

A última opção também é uma ótima escolha, já que a lista está em ordem alfabética.

A Veneza tem, por exemplo, picanha argentina, chorizo e espeto à gaucha. Mas não é só isso que você vai encontrar no cardápio. Porque estamos falando de mais de 20 opções de espetos de carne à sua escolha, no salão ou no delivery.

Onde: Av Washington Luís, 407 , Boqueirão