Juicy Santos
Texto porJuicy Santos
Santos

Receita de goma de tapioca caseira

Tapioca virou um dos alimentos da moda, mas diferente do que o pessoal faz por aí, eu prefiro a minha com recheios bem gordinhos!

Hoje em dia é fácil você encontrar a goma (ou farinha) de tapioca já pronta no supermercado, mas como tudo que é industrializado, junto com a tapioca vem aquele monte de conservantes e produtos químicos que a gente nem sabe para o que serve.

www.juicysantos.com.br - como fazer tapioca em casa

Por isso, prefiro fazer minha goma de tapioca em casa que, além de muiiiiiito fácil de fazer (só leva dois ingredientes) e é bem melhor do que a industrializada.

Veja também nossa receita de crepioca – crepe + tapioca de banana com chocolate

E para facilitar ainda mais a vida de vocês, coloquei abaixo as quantidades e o ponto que a farinha deve chegar. Agora não tem mais desculpa para fazer! (rs)

Dá uma olhada:

Goma (ou farinha) de tapioca

INGREDIENTES

2 xícaras de polvilho doce
12 a 15 colheres de água

MODO DE PREPARO

Coloque o polvilho em uma tigela e adicione a água aos poucos misturando bem com uma colher ou as mãos.

O ponto certo é quando formar uma farofa levemente úmida, os grãos devem se aglutinar, mas se desfazer com facilidade ao manipular com as mãos.

Para “fritar”, peneire a farinha de tapioca e disponha-a em uma frigideira anti-aderente já aquecida.

Quando a farinha se aglutinar é só virar e rechear com o que quiser.

Você pode rechear com doce de leite, leite condensado, muçarela e orégano ou até recheios mais saudáveis como peito de peru e queijo branco.

Receita enviada por Wesley Sarto, autor do blog: www.receitasqueamo.com.br

Virginiano em desconstrução. Publicitário por formação, apaixonado por fotografia, comida e cozinha. Acredita que cozinhar é um ato de amor e carinho. É preocupar-se e cuidar de si mesmo e dos que o cercam.

By: Wesley Sarto