Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Receita de bolo natalino com maçã e castanhas fácil de fazer

No Natal, os mercados ficam cheios de ingredientes que só aparecem nessa época do ano.

Não estamos falando de panetone ou chester. Você já reparou como todos os tipos de castanhas, nozes, avelã e outros similares surgem nessa época e desaparecem junto com as árvores de Natal?

Pois bem, temos que aproveitar e abusar de tudo isso agora e essa receita é perfeita pra isso. Que tal preparar uma bolo de maçã com castanhas?

bolo natalino com maçã e castanhasImagem: Reprodução

Ingredientes

4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo integral
1 xícara de açúcar para a massa
½ xícara de açúcar para as castanhas
3 colheres de manteiga
1 colher de sopa de canela
½ xícara de leite
½ xícara de água
1 colher de sopa de fermento
2 maçãs picadas em fatias
400gr de Mix de Castanhas

Preparo

Unte e enfarinhe a forma que você for usar. Em seguida, espalhe o mix de castanhas, o açúcar (para as castanhas) e a água. Cubra essa mistura com as maçãs de forma que não fique nenhum buraco. Reserve.

Bata as manteigas e o açúcar até que formem uma mistura branca e fofinha, acrescente os ovos até que a mistura fique homogênea. Adicione a farinha de trigo, a canela, o leite e, por último, o fermento.

Despeje a massa na assadeira e leve ao forno médio por volta de 40 minutos ou até o ponto de inserir um palito na massa para testar e sair seco. Desenforme ainda quente e delicie-se!

Dica extra do Juicy

Se você gosta de fazer as receitas que encontra na internet, mas acaba perdendo os preparos e nunca mais consegue repeti-los, um aplicativo soluciona o seu problema. Estamos falando do Pip Recipes, que enviou essa dica de bolo de maçã pra gente.

No aplicativo, é possível procurar receitas e salvá-las em um caderno de receitas pessoal. Fazendo isso nem é necessário ter internet para acessar as receitas!

Dá para baixar gratuitamente o aplicativo no Google Play ou na App Store 😉