Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Onde pedir banana bread em Santos + receita pros chefs da quarentena

Como diz Severino, a quarentena é uma eterna sequência de tô com fome, sequencia de ai que saco“.

Concorda, né? Então é possível que você esteja sempre em busca de alguma coisa gostosa para comer. Aliás, se você faz parte da turma que procurou diferentes tipos de pães pra fazer em casa, o banana bread está no seu histórico.

Calma, ninguém aqui é vidente ou está te vigiando.

A busca por pães artesanais está bombando desde que a quarentena começou e o banana bread se consagrou, disparado, o campeão.

Vamos combinar, não é à toa né?! A combinação de pão + banana não tem como dar errado.

juicysantos.com.br - banana bread em Santos

Se você ficou com água na boca só de imaginar, aqui vai uma boa notícia para você: nós também ficamos. Ou seja, fomos em busca de lugares onde é possível pedir banana bread em Santos e de uma receita – pois, às vezes, a fome e o tédio chegam juntos e aí vale a pena bancar o Masterchef.

Onde pedir banana bread em Santos

Infelizmente, poucos lugares têm banana bread em Santos. Na nossa pesquisa, só encontramos dois 🙁

1. Pizza Co

Na Pizza Co, o banana bread tem uma versão especial e deliciosa: Sweet Bread de Banana Nevada. A receita leva banana, óbvio, e também chocolate branco. Faz parte do cardápio de sobremesas, mas atenção para a dica: toda quarta-feira vai de brinde para quem compra uma pizza salgada grande!

2. Black Coffee Roasters

Para quem quer comer no café da manhã ou durante o dia, o Black Coffee Roasters entrega em casa, junto com café quentinho. Por lá, a receita é bem tradicional. Uma coisa bacana é que você vai estar ajudando a casa manter a meta de pães vendidos por dia para continuar aberta durante a quarentena.

Receita de banana bread para você fazer hoje

Prefere colocar as mãos, literalmente, na massa? Não tem problema, dá para fazer (ou se arriscar e tentar) um banana bread em casa. Para isso, você vai precisar de:

  • 3 bananas bem maduras;
  • 250 gramas de farinha de trigo;
  • 125 gramas de manteiga;
  • 150 gramas de açúcar mascavo;
  • 2 ovos;
  • 1 colher de chá de fermento;
  • 1 pitada de sal;

Para começar, descasque e amasse as bananas com um garfo. Reserve-as. Em seguida, misture na batedeira a manteiga e o açúcar mascavo. Quando a mistura estiver homogênea acrescente os ovos e bata novamente. Então, coloque a farinha, o sal e o fermento.

Por último, coloque as bananas e até que estejam incorporadas. Depois, leve ao forno pré-aquecido e espere assar 🙂