Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Grátis: oficina ensina a fazer rabanada francesa

Qual sobremesa não pode faltar na ceia de Natal?

Na minha casa, tem as mais tradicionais: pudim de leite condensado, pavê (e a piadinha infame do tio que bebeu vinho ‘pelas crianças’) e rabanada, que era a favorita do meu avô e se tornou um símbolo necessário da festa.

A receita da última é um segredo da minha vó.

Se, na sua casa, a rabanada também é uma tradição ou ainda não entrou pra lista de doeces, dá para aprender a receita antes da ceia de 2017 e fazer sem o risco de dar errado (como quando a gente pega na internet). Como? Vai rolar uma oficina de gastronomia gratuita, e esse é o tema!

French Toast For Breakfast

Oficina de Rabanada Francesa em Santos

O prato será ensinado pelos alunos e professores da Unimonte, lá o Centro de Preparação de Café, no Museu do Café. A aula acontece nessa quarta-feira (14 de dezembro), às 14 horas, e é gratuita!

Sob a supervisão de uma professora, os alunos compartilham com a galera que se inscrever a receita do chamado Pain Perdu Natalino. Para a delícia ficar completa, os baristas do Centro de Preparação vão harmonizar a receita com o café ideal.

Interessados podem garantir uma vaga através do e-mail [email protected].

Pain Perdu

A rabanada francesa é comumente feita com brioche amanhecido, pois este, assim que molhado no ovo e no leite, recupera sua consistência e sabor originais.

Além da presença na ceia de fim de ano, o prato é consumido também no café da manhã e como sobremesa do almoço. Como a rabanada, a versão francesa aceita milhares de combinações e receitas, podendo ser combinada com frutas, chocolate, caramelo e sorvete.

Essa também é uma oportunidade de tirar uma grana extra com a venda dos produtos finalizados em uma embalagem bonitinha!

A oficina acontece no Museu do Café, Rua XV de Novembro, 95, Centro Histórico.