Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Cupcake de paçoca

É praticamente unanimidade: todo mundo AMA cupcake.

Você pode até não ver nada de extraordinário e achar que é um bolo comum e pequeno, mas dificilmente dispensa quando te oferecem na festa do primo mais novo, fala a verdade!

Outra coisa que mora no nosso coração é paçoca.

E se unissem os dois numa única receita?

O resultado é um bolinho super rápido e pratico de preparar, que vai agradar o paladar das crianças e dos mais velhos. E o melhor: nem suja muita louça (amém!).

Eu testei em casa no feriado. Reduzi a receita para 6 porções – assim a fuga da dieta não é tão grande – então você pode dobrar as quantidades sem medo de ser feliz. E não usei forminhas de papel ou aqueles bicos de confeiteiro, foi com que tinha por aqui mesmo, e até que o resultado ficou fotogênico.

cupcake1

Então vamos à receita do cupcake de paçoca!

Ingredientes

1 ovo
1 xícara de café de açúcar (100 gramas mais ou menos)
1 e ½ xícara de café de leite
2 colheres de sopa de óleo
2 xícaras de café de farinha de trigo
5 paçocas
Um pouco de fermento em pó

Modo de preparo

Reserve duas paçocas para o final.

Bata os ovos e o açúcar. Acrescente os outros ingredientes até que a massa fique homogênea e a coloque nas forminhas untadas e enfarinhas (se fizer como eu fiz) ou nas forminhas de papel.

Antes de colocar no forno pré-aquecido, peque uma das paçocas e esfarele para colocar pedacinhos maiores em cada uma das forminhas.

Após cerca de 20 minutos os cupcakes de paçoca já estão assados.

Para o recheio e cobertura eu fiz um brigadeiro (leite condensado, achocolatado, um pouco de manteiga, mexe em fogo médio até dar o ponto) e coloquei o farelo da última paçoca. Como não tinha aquele aparelho de colocar o recheio, fiz um furinho com o cabo da colher mesmo * risos * mas o improviso funcionou.

Leia também:
Cupcake pronta entrega em Santos
Receita de cupcake sem lactose

20160422_141717_HDR

Você também pode rechear com doce de leite ou comer apenas o bolinho 😉