Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

As novidades gastronômicas na orla de Praia Grande

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

  • 1
    Share

Você bem sabe que, por aqui, a gente ama Santos. 

Mas, no coração caiçara, há espaço para todos os destinos com praia. E, nesse sentido, não há dúvidas: Praia Grande tem praia pra caramba (e nem estamos fazendo trocadilho ruim com o nome). Por isso, sempre que dá, a gente cola na cidade para curtir – seja as lojas que só existem por lá, seja a cachoeira secreta ou a orla da cidade.

Por falar em orla, a praia de PG está cheia de coisas novas, sabia?! 

Vem conhecer as novidades gastronômicas na orla de Praia Grande

Para quem não lembra, em 2018, os quiosques de Praia Grande foram demolidos. Desde então, a única opção dos banhistas eram os carrinhos na areia. Mas, a partir de agora, eles estão de volta. 

juicysantos.com.br - Novidades gastronômicas na orla de Praia GrandeImagem: Divulgação/Marcelo Guedes

E, vale dizer, rolou um ‘upgrade’  que deixou o rolê bem diferente do que estamos acostumados. É que os novos quiosques de Praia Grande viraram restaurantes. 

Por enquanto, três quiosques de Praia Grande estão funcionando: o 4 e o 5, na Guilhermina, e o 7, na Aviação. Todos são verdadeiros restaurantes e vale ir tanto durante o dia quanto à noite. Aliás, nem precisa estar sol. É só bater a fome. 

O que comer na orla de Praia Grande

Não acredita? Então espera que a gente te conta mais. 

Nos quiosques de número 5 e 7, por exemplo, o público encontra uma rede já conhecida em São Paulo: o Quintal do Espeto – que, aliás, vai abrir mais quatro unidades na orla da cidade. Se você não conhece, o cardápio tem opções variadas de espetos e drinks. Além de, claro, uma programação com muita música ao vivo. 

Quer comer algo diferente? Então seu rolê é no quiosque 4, onde está funcionando o Beach Lounge. Na casa também rola música ao vivo e os pratos são de alta gastronomia. Nós salivamos só de ver as fotos dos mariscos al Ferrati. Também serve risotos, drinks lindos e várias sobremesas. 

juicysantos.com.br - Novidades gastronômicas na orla de Praia GrandeImagem: Divulagação/Fred Casagrande

Quais serão os próximos quiosques de PG

Além da Guilhermina e da Aviação, estão sendo construídos restaurantes em toda a extensão de praia da cidade – e não é pouca coisa, viu? São 23km de orla e 11 praias diferentes. 

De acordo com a divulgação da prefeitura, os quiosques são entregues, em média, após 6 meses da assinatura do contrato. Além dos três já entregues, outros 14 estão sendo reformados: 

  • Canto do Forte: quiosques 1 e 2;
  • Boqueirão: quiosque 3;
  • Aviação: quiosque 6;
  • Tupi: quiosques 8 e 9; 
  • Ocian: quiosques 10 e 11;
  • Mirim: quiosque 12;
  • Caiçara: quiosques 15 e 16;
  • Real: quiosque 18;
  • Flórida: quiosque 19;
  • Solemar: quiosque 20;

A gente ainda não sabe quais serão os restaurantes nestes locais, mas uma coisa é certa: vamos precisar fazer um rolê só pelas novidades gastronômicas na orla de Praia Grande.