Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Festival gastronômico Feito em SP em Santos, um rolê saboroso em outubro

Nós já estamos com água na boca só de imaginar as delícias que vão aparecer no Feito em São Paulo em Santos. Se você também ama gastronomia, pode ter certeza que vai amar esse rolê e que vai comer muito bem.

Por isso, antes de mais nada, reserve a noite do próximo dia 16 de outubro (quarta-feira). Pois é nesse dia que a Arena Santos recebe a etapa santista do festival gastronômico.

Tudo sobre o festival Feito em SP

Durante todo o mês de outubro, o evento de gastronomia percorre 15 macrorregiões do estado de São Paulo. Em cada uma delas, o objetivo é selecionar pratos emblemáticos e produtos de destaque.

juicysantos.com.br - Feito em SP em SantosImagem: Divulgação

Os selecionados em cada uma das regiões participam de um grande evento em São Paulo, de 24 a 27 de outubro, no Memorial da América Latina.

Como vai funcionar o Feito em SP em Santos

De acordo com a divulgação, as etapas de cada uma das macrorregiões serão grandes festas populares, ou seja, você é um convidado de honra. Aqui na Baixada Santista, tudo acontece na quarta-feira, 16 de outubro, das 17h às 22 horas, no estacionamento da Arena Santos.

Ainda não é possível saber quais restaurantes e pratos serão servidos no evento. Afinal, nesse momento, as casas de Santos e região precisam se inscrever. Dê essa dica para o dono do seu restaurante preferido!

As inscrições acontecem online e são gratuitas. O concurso seleciona os produtos e pratos mais notáveis, seja por seu valor cultural, econômico ou turístico. Em seguida, no dia do evento, serão eleitos quatro produtos e quatro estabelecimentos para participar das etapas decisivas e ganhar o selo Feito em SP 🙂

Oficina de gastronomia para o público

Além de comer muito bem, no dia do evento, o público também pode aproveitar para aprender sobre gastronomia. Pois cada cidade terá um ‘chef padrinho’ responsável por ministrar uma oficina.

Em Santos, a aula ficará a cargo do chef Fábio Vieira. O cara já passou pelos restaurantes Tordesilhas, da chef Mara Salles; Restaurante Hofmann, em Barcelona, e Casa de Maria Madalena. Atualmente, Vieira é dono do restaurante Micaela, em São Paulo. Ou seja, a aula promete ser incrível!

A Arena Santos fica na Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias.