Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Empório Masano é opção para vegetarianos em PG

A cada dia, aumenta o número de pessoas adeptas do vegetarianismo.

Segundo pesquisas do IBGE, cerca de 8% da população brasileira já abriu mão de carnes e outros alimentos que causam o sofrimento animal.

Uma boa notícia para essa galera é que crescem também as chances de encontrar alimentos que respeitem essa filosofia aqui na região. Dá, sim, para sair com os amigos, comer boas comidas e beber um drink sem fugir das suas crenças.

O novo adepto desse pensamento é o Empório Masano, que traz opções para vegetarianos em PG.

Depois de um período de recesso, a casa voltou a atender em um novo endereço e com uma pegada ainda mais legal: de frente para a praia, em um ambiente intimista e que procura entender o que os clientes querem encontrar por ali.

Foi com esse novo pensamento que o cardápio ganhou o Panzotti Vegano de Shitake.

empório masano

A massa de beterraba e o recheio de shitake conversam perfeitamente bem com o molho branco, temperado na medida certa. Além de ser livre de carne, o prato funciona como uma ótima pedida para quem procura por um almoço leve e delicioso.

Uma dica: a massa super cai bem com o chopp da casa.

Outras novidades

O novo endereço tem capacidade para acomodar até 80 pessoas, com 10 mesas na área interna e outras 10 na externa, de frete para a praia do Canto do Forte.

Leia também
Opções vegetarianas no Ao Chopp do Gonzaga
Churros veganos no Gonzaga

Focado na alimentação, o empório deixou para trás as prateleiras com produtos – a ideia foi abrir com o mínimo e se adequar as necessidades dos consumidores. Isso significa que é a hora de ir conhecer, dar as suas sugestões e voltar para ver as mudanças.

empório masano

Segundo Fernando Molina, que comanda a casa, o cardápio tem como característica a sazonalidade e deve mudar em média uma vez a cada dois meses. “Queremos ter novidades sempre. Além disso, planejo fazer eventos e dias temáticos durante a semana”, explica.

O Empório Masano funciona de segunda-feira a sábado, sempre das 11 às 23 horas, na Av. Presidente Castelo Branco, 108, Canto do Forte, Praia Grande.