Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Onde comer tartare em Santos: prato refrescante tem a cara do verão

  • 2
    Shares

Nesse calorão que está fazendo, tudo o que a gente quer é uma comida gostosa, leve e fresca. Da saladinha ao temaki ou o poke, vale de tudo.

Inclusive um tartare.

Você já provou o prato? Composto de carne (ou então de peixe ou legumes) cortada em cubinhos e servida crua, a receita pode parecer um pouco esquisita para quem nunca provou. Mas, acredite, basta dar a primeira garfada para entender: é uma delícia e combina muito com o verão de Santos.

Por isso, a gente te conta onde comer tartare em Santos

1. Elo Gastronomia

O steak tartare do ELO é ma-ra-vi-lho-so.

Imagem: Divulgação/Christian Jauch

Em resumo, por lá, o prato é preparado com filé mignon cru, picado na ponta da faca, com cebolas roxas e alcaparras misturadas com molho especial. E acompanha chips de tubérculos. O prato é servido de quarta a sexta, no jantar; sábado, no almoço e no jantar, e domingo, no almoço. Também dá para pedir no delivery.

Fica na Rua Goiás, 116, Boqueirão.

2. Yolo Cozinha

No Yolo, o tartare é de filé mignon e servido de uma maneira diferente do convencional, porém tão boa quanto: por cima de uma massa de pastel bem fininha. A porção é perfeita para compartilhar, mas dá para comer tudo sozinho sem problema nenhum (inclusive, a gente indica).

Dá para pedir no delivery.

3. Madê Cozinha

No Madê, o chef Dario Costa prepara tartare de atum.

Imagem: Divulgação/Gabriela Haydée

O prato faz parte do menu de entradas e vem com atum fresco picado, gema curada, emulsão de castanha, laranja bahia tostada e tulie de pão. Dá para comer de terça à sábado, no almoço e no jantar, e domingo, no almoço.

Fica na Rua Minas Gerais, 93, Boqueirão.

4. Capitães Gastronomia

Mais uma opção para quem gosta de peixe e já está acostumado com a ideia de comer cru, o Capitães tem tartare de salmão.

O prato acompanha crispy de alho poró e torrada de pão italiano e é uma delícia.

Fica na Av. Saldanha da Gama, 33, Ponta da Praia.

5. Revo

A Revo também lançou o seu tartare.

Assim como tudo na casa (que a gente ama), o prato é um pouco diferente do convencional. Pois a carne escolhida é a wagyu picada na faca. Leva, ainda, picles da casa e aliche. O prato está no cardápio de quarta-feira a domingo, no jantar.

Fica na Av. Epitácio Pessoa, 737, Ponta da Praia.

6. Apartamento Clandestino

O #teamJuicy ama o Apartamento Clandestino desde que eles eram um delivery de hambúrgueres gigantes. Mas já faz um tempo que a cozinha cresceu. Agora, eles também têm salão. Com ele, opções de almoço incríveis passaram a ser servidas. Inclusive, o tartare. Por lá, o prato aposta na carne e você pode escolher se acompanha salada ou batata frita.

juicysantos.com.br - comer tartare em SantosImagem: Reprodução

Para quem quer ficar em casa, tem no delivery 🙂

Opções de sobremesa para completar o rolê

Agora que você já sabe onde comer tartare em Santos, uma dica para completar a refeição: as melhores sobremesas da cidade.

Afinal, por mais calor que esteja, um docinho não pode faltar, né? Se você concorda, clique aqui pra conhecer 12 opções de doce pra comer rezando.