Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Dicas deliciosas para comer na Costa e Silva, em Praia Grande

  • 1
    Share

Quem vive em Praia Grande ou vai até lá com frequência sabe: a Avenida Costa e Silva é uma das mais movimentadas da cidade.

Provavelmente, a disputa acirrada também tem as vias Mallet e Kennedy. Apenas para citar duas concorrentes ao pódio.

juicysantos.com.br - comer na Costa e SilvaImagem: Reprodução/Eduardo Macedo

Mas engana-se quem pensa que a avenida é apenas um ponto de ligação entre dois pontos da cidade. A Costa e Silva se revela cheia de opções de compras e também de algo que a equipe do Juicy ama: gastronomia.

É por isso que, hoje, a gente vai te contar onde comer na Costa e Silva.

Um aviso: não nos responsabilizamos por estômagos roncando e água na boca, combinado?

www.juicysantos.com.br - lugares legais pra comer em praia grande chicken pointBalde de frango do Chicken Point

Onde comer na Costa e Silva, em Praia Grande

1. Chopperia Brahma

Como não poderia ser diferente, vamos começar com um lugar para quem gosta de chopp.

Bem no comecinho da Costa e Silva (sentido praia) tem uma chopperia Brahma e ela vive lotada – principalmente nos finais de semana. O motivo não poderia ser outro: chopp geladíssimo, música ao vivo e petiscos deliciosos. Aos sábados, por exemplo, tem feijoada no almoço e a galera faz fila na porta.

Av. Costa e Silva, 1315

2. Nabarca Sushi

Se você gosta de comida japonesa, o Nabarca é uma boa opção.

A casa tem duas unidades em Praia Grande, ou seja, sucesso total. A da Costa e Silva fica na conveniência de um posto de gasolina e está sempre lotada. Dá pra ir tanto no almoço quanto no jantar e pedir temaki, pratos soltos ou festival. Mas o que a galera mais gosta é a promoção de quarta-feira, quando os temakis saem por R$ 10.

Av. Costa e Silva, 735

3. Empório Uai

Em paralelo com a Costa e Silva, o Empório Uai está aqui como um bônus – já que não fica exatamente na avenida.

Mas é que não tem como não citar o cantinho mais mineiro de Praia Grande. A casa tem, por exemplo, pão de queijo à moda mineira e doces em compota deliciosos. Também dá para pedir pedacinhos de queijo e café coado direto na sua xícara. Tudo com um atendimento super atencioso.

Rua Mococa, 247

4. Pepitas Pizza e Lanches

O Pepitas funciona há 51 anos, ou seja, tem quase a mesma idade que PG e já virou uma tradição por lá. A casa funciona 24 horas e é o point pós-balada da galera. Dá para pedir pizza, salgados e almoçar por lá sem medo de ser feliz, pois o cardápio só tem coisa boa.

Nossa dica: guarde um espacinho para comer uma fatia da torta holandesa 🙂

Av. Costa e Silva, 134

www.juicysantos.com.br - planeta doce na praia grande

5. Planeta Doce

Bem em frente, o Planeta Doce é outra tradição de Praia Grande.

O local bomba com pessoas que querem tomar café da manhã ou da tarde e comer coisinhas deliciosas. A coxinha de carne seca deveria ser considerada patrimônio da cidade, de tão boa que é. Para quem não come carne, o quiche de brócolis é uma substituição tão boa quanto.

Se você prefere doces, o nome da casa não nega: esse rolê é seu. Tem desde bombas (a de limão é mais gostosa, tá?) até bolos caseiros e opções para festa.

Av. Costa e Silva, 139

6. Chicken Point

Antes do KFC chegar em Praia Grande, o Chicken Point já estava vendendo baldes de frango frito. E a galera continuou amando mesmo depois da rede americana, ou seja, só pode ser bom. Em geral, os pedidos são feitos para comer em casa ou então através do delivery, mas tem umas mesinhas para quem quer comer por lá também.

Para acompanhar o frango, dá para pedir porção de fritas, mandioca frita, polenta e anéis de cebola.

Av. Costa e Silva, 37

O que fazer em Praia Grande

Não quer ir até Praia Grande apenas para comer na Costa e Silva? Não tem problema, o que não faltam são boas opções de lazer por lá. Você pode, por exemplo, passar a tarde no Portinho ou então no Parque da Cidade. Também dá para aproveitar as diversas atrações do Litoral Plaza Shopping – atualmente, tem circo e montanha-russa por lá.

Caso queira saber mais sobre a cidade, tem uma matéria para você descobrir Praia Grande aqui no Juicy 🙂