Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Everbrew, a casa da cerveja artesanal em Santos

O canal 4 nunca mais foi o mesmo depois que a Everbrew chegou por ali.

Há pouco mais de 1 ano, a cervejaria caiçara abriu as portas do seu brewpub. E, desde então, a casa lota diariamente de gente daqui e de outras partes do estado em busca dos rótulos ousados, música boa e comida de responsa.

A ascensão estrelar da marca e da casa acompanharam não só a evolução da cultura cervejeira no Brasil, mas também a história de amor do santista com as artesanais. E essa paixão vai muito bem, obrigada.

A Everbrew foi uma das grandes responsáveis por mostrar novos sabores para o público da Baixada Santista.

www.juicysantos.com.br - everbrew cerveja de santos

Depois da Everbrew, “beba local” ganhou um novo significado para a galera de Santos.

A origem da Everbrew

Pra contar a história da Cervejaria Everbrew, a gente volta alguns anos no tempo para 2011. Naquele ano, os então colegas de trabalho Célio Ongaro Júnior e Renê dos Santos começaram a fazer cerveja de panela em casa para consumo próprio.

A intenção era fazer cervejas extremas e altamente lupuladas. O resultado? Uma produto fresco, que gerava uma explosão aromática em quem bebia.

Com essa pegada, o que era só diversão virou amostras e presentes para amigos, que sempre pediam mais e mais.

Os dois primeiros lançamentos da marca chegaram ao mercado em Santos e em São Paulo para venda em 2016. Com a EverIPA e a EverBLACK, a Everbrew fez barulho na comunidade cervejeira. A Black, inclusive, faturou medalha de bronze no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC), e ficou entre as melhores IPAs nacionais de 2017.

www.juicysantos.com.br - evermont da everbrew cervejaria de santos

A febre Everbrew cresceu nos anos seguintes, com o lançamento da Evermont e a Evermaine (a primeira cerveja enlatada artesanal made in Santos), as New England IPAs que ajudaram a consolidar a fama nacional da Everbrew.

Hoje, depois de mais de 80 receitas criadas, são mais de 15 mil litros de cerveja produzidos todos os meses. Deste volume todo, parte sai das 14 taps do brewpub e o restante é vendido em todo Brasil nas latas com as caveiras características da marca. Sites como Amazon, Hoppack, Cervejabox, thebeerplanet e Hoppi.com distribuem Everbrew para todo o país.

E, em 2021, a marca deve abrir uma nova unidade fora de Santos.

A casa da Everbrew

Em 2018, o passo seguinte da Everbrew veio naturalmente – ter um espaço próprio e democrático para compartilhar o amor pela cerveja.

www.juicysantos.com.br - brewpub everbrew no canal 4 em santos

Com o brewpub, Renê e Célio quiseram não apenas ter um lugar pra receber os amigos e trabalhar o desenvolvimento de novos produtos, mas também gerar oportunidades para cervejarias da região.

É comum encontrar chopes de outras marcas santistas servidas nas taps da casa.

www.juicysantos.com.br - everbrew taps

Quem gosta de rock e de uma vibe relaxada vai se sentir em casa na Everbrew.

O próprio cliente se serve nas torneiras de chopp, o que dá muita autonomia e liberdade para experimentar coisas novas.

Você pega o copo, serve quanto quiser e consegue ver exatamente quanto vai pagar naquela dose.

www.juicysantos.com.br - everbrew em santos

Harmonizando com todas as cervejas, o menu do chef gaúcho Hichel Rodrigues tem delícias como o bolinho de feijoada (que nós adoramos!) e sandubas como o Baixada Burguer (pão brioche, blend da casa, bacon, cheddar, tomate alface, cebola roxa, maionever e crispy de couve) e a opção Veggie (pão australiano, maionese, shitake grelhado, queijo e crispy de cará).

www.juicysantos.com.br - baixada burger da everbrew cervejaria em santos sp

Conheça o bar da Everbrew

A equipe do Juicy Santos adora a vibe da Everbrew, tanto que ela apareceu aqui nos nossos favoritos do ano de 2019.

Toda terça-feira e domingo oferece 30% de desconto em todos os chopps e também tem promoções no cardápio de comida

Fica na Av. Siqueira Campos, 351, Boqueirão. Funciona de terça a sexta-feira, das 18 horas às 0h30, aos sábados, das 17 horas à 1 hora e aos domingos, das 17 às 22h30 horas.