Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos
TAGs

Favoritos do Juicy Santos em 2019 – o que nós descobrimos e amamos

  • 1
    Share

O roteirista da retrospectiva de 2019 da Globo tem um grande problema pela frente. 

Afinal, esse ano foi ‘eita’ atrás de ‘eita’. E, em resumo, vai ser bem difícil de resumi-lo em apensar um programa de TV. Mas aqui no Juicy Santos a retrospectiva é diferente e bem mais gostosa, tanto de fazer quanto de ler. Sim, vai ter retrospectiva 2019 no Juicy! E ela será dividida em duas:

  • Favoritos do Juicy Santos em 2019;
  • As matérias mais bombaram no ano.

Assim, se acaso você perdeu algum conteúdo vai poder se atualizar. E, além disso, terá algumas dicas de coisas que a nossa equipe descobriu e amou.

Gostou da ideia? Então continue a leitura e confira nossos rolês preferidos do ano!

Descubra os favoritos do Juicy Santos em 2019

Flávia Saad (editora)

1. Everbrew

A Everbrew está em Santos há três anos, mas continua na minha lista de rolês preferidos. A casa tem várias opções de chopp, um cardápio bem gostoso e um ambiente ótimo.

2. Madê

O Madê abre tanto no almoço quanto no jantar e tem um cardápio repleto de opções de  comfort food, mas com uma pegada gourmet e tempero único. O mais legal é que é tudo bem fresco e com ingredientes locais.

juicysantos.com.br - Favoritos do Juicy Santos em 2019

3. Quintal da Veia

Daqueles bares para se sentir em casa, o Quintal da Veia tem boas opções de cerveja artesanal, um cardápio maravilhoso e um atendimento mega diferenciado de amigos. Converse com quem te atender e pergunte quais são as sugestões.

4. Hideout Speakeasy

Na contramão da indicação anterior, o Hideout Speakeasy é um bar no estilo dos estabelecimentos clandestinos de Nova Iorque. A casa não tem fechada e nem porta e só recebe convidados. O cardápio tem foco na alta coquetelaria e é bem diferente.

5. Apartamento Clandestino

Quando dá vontade de meter os pés na jaca, o Apartamento Clandestino é uma ótima opção. O cardápio tem sandubas servidos sem dó, hambúrgueres e até almoço. As sobremesas também são deliciosas.

Ludmilla Rossi (editora)

1. Bullguer

O Bullguer está no cenário paulistano desde 2014, mas chegou em Santos só esse ano. Apesar de ser mais uma hamburgueria em Santos, a casa tem um cardápio enxuto e vende o que eu chamo de “hambúrguer honestão”, ou seja, nada gourmet sem necessidade, com valor justo e bem gostoso.

O melhor é que funciona até meia-noite todos os dias, coisa rara em Santos.

Rua Doutor Tolentino Filgueiras, 5, Boqueirão

2. Ficar à toa no Orquidário

O Orquidário de Santos não é uma novidade para ninguém. Mas às vezes a gente sabe da existência de um lugar, tem memórias nele e gosto, mas simplesmente não frequenta. Em 2019 eu criei o hábito de ir até lá sem qualquer pretensão, pra fica à toa mesmo. É uma delícia é quero tornar isso frequente em 2020.

www.juicysantos.com.br - orquidário de santos

3. Marcas maneiras made in Santos

Com as vendas das camisas do Juicy Santos, passei a frequentar bazares de criativos mais do que fazia antes. Por isso, descobri várias marcas incríveis e que são feitas aqui. Algumas das gratas surpresas foram a Stelar, Abicatori e Berlô.

4. Santos Geek

Apesar de eu já ter ido ao evento, não tinha ainda percebido a dimensão e a importância dele. Neste ano, também por conta das camisas do Juicy (que tiveram uma coleção geek), estive em mais dias e por mais tempo no evento e percebi o quão grande e bonito ele é. Certamente estará na minha agenda nos próximos anos.

5. @vemprany

Além de Santos, Nova York é outra cidade que vive no meu coração. O Vem Pra NY é um Insta (e site também) de uma santista mega gente fina e cheio de dicas legais para quem já foi à cidade várias vezes e também para quem está por lá pela primeira vez. Simplesmente incrível!

Victória Silva (repórter)

1. Rolês de troca de livro

Uma das minhas metas para 2019 estava: ler mais.

Como livros ocupam espaço e custam caro, passei a frequentar eventos onde é possível trocar títulos com outros leitores e gostei bastante. Em Santos dá para fazer isso na Pinacoteca, que tem um espaço de Livros Livres bem banacas e também em eventos pontuais que acontecem no Sesc (tem que ficar de olho na agenda) e no Encontro de Criadores também.

Ainda nesse sentido, outra boa descoberta foram as compras em sebos e brechós (sim, tem livros bons em brechós).

2. Naus

Apesar do Naus não tão novo, eu ainda não conhecia a casa. Fui surpreendida muito positivamente na minha primeira visita, pois o ambiente é lindo e o atendimento muito cordial (o que, às vezes, não é tão comum por aqui né?). A melhor parte é que a comida é muito boa e existem várias opções vegetarianas por lá.

www.juicysantos.com.br - drinques do naus para tirar fotos pro instagram

Não provei nenhuma sobremesa, mas também parecem ser sensacionais.

3. Planner

Outra meta que eu tinha para esse ano era ser mais organizada. Em 2018 eu fiz um bullet journal e me ajudou muito, mas tomava muito tempo para criar tudo do zero e eu queria algo mais prático. O planner surgiu como uma possibilidade que, de início, parecia engessada e cara.

Mas funcionou MUITO.

Comprei um bem simples. Em resumo tem apenas a estrutura de cada semana e um campo ao lado para anotações. Anotei tudo nele e percebi que meus dias se tornaram bem mais produtivos. Além dos conteúdos do Juicy, consegui ler mais (como já citei) e ainda escrever algumas coisas pra mim, inclusive estou me arriscando em um livro (será que vai dar certo?).

Se você for às lojas, já vai encontrar várias opções de planners – dos mais baratinhos até o mais caros. Uma dica é deixar pra comprar ano que vem, depois do recesso, quando você de fato precisa se organizar. Os valores caem bastante e vai dar pra fazer uma boa economia.

Carol Tinti (comercial)

1. Obba Gastronomia

O Obba não é uma novidade em Santos, mas em 2019 conquistou o meu paladar. Além das saladas de pote, o cardápio tem sopas, lanches e comidas deliciosas. Os drinks são deliciosos.

2. Boteco Burgman

Já que estamos falando de drinks, o Boteco Burgaman se tornou meu rolê preferido para tomar um chopp gelado e jogar conversa fora. O ambiente é bem amigável, o cardápio é enxuto e tem porções ótimas e o atendimento não deixa a desejar.

3. Nossa Casa

Você pira em itens de decoração fofinhos? Então o rolê é esse.

Quer saber as matérias que mais bombaram no site? Então fique de olho, a lista será divulgada em breve 🙂