Texto porLudmilla Rossi
Santos

Como convencer amigos a passear em Santos

Não sei se vocês tem esse problema, mas sempre que alguém me pergunta sobre passar um dia ou um final de semana em Santos (ou porque escolher Santos ao invés de escolher o Guarujá) eu fico em dúvida do que responder. Ou ás vezes quero convidar um amigo para passar um final de semana por aqui e não lembro de todos os lugares / programas que podemos fazer. Esse post é para economizar as suas (e as minhas palavras) toda vez que você se deparar com essa situação.

Vamos aos argumentos:

Tomar um banho de mar

Há quem diga que um bom banho de mar “tira a zica” e renova as energias. Eu não acredito na primeira opção, mas na segunda com certeza. O mar de Santos não é caribenho, mas quebra um bom galho.

praia-de-santos-01

 

Comer meca santista

A gastronomia santista não é das mais concorridas, apesar de termos restaurantes muito tradicionais e bem bons por aqui. Quem geralmente vem de São Paulo não encontra restaurantes tão diferentes, mas em compensação pode provar um prato típico de Santos: a meca santista, criada em 2004 para descobrir os ingredientes favoritos dos santistas e um prato representativo. A pesquisa acertou em cheio e a receita ficou maravilhosa. Provar a meca santista é um excelente convite para fazer os amigos almoçarem em Santos. Fizemos um post sobre a meca santista, aqui.

 

Passear de bonde

Descobrimos isso recentemente em uma reunião na secretaria de turismo: Santos possui o maior museu vivo de bondes da América Latina. Só isso já é um bom motivo para fazer a visita. O outro é descobrir o centro histórico e experienciar um meio de transporte bem vintage.

 

Fazer um safári fotográfico em Santos
Especialmente em dias de sol, sair com uma boa máquina fotográfica em punho e rodar pela cidade rende fotos muito legais. Além de aumentar seu registro de imagens, é um exercício bem legal para os próprios santistas: fotografar detalhes e criar um olhar ainda mais apreciativo sobre a cidade. Já reparou nos detalhes da arquitetura de Santos? Ou na textura de uma parede que num dia comum parece invisível?

Que a cidade é ótima para ser registrada não é apenas minha opinião. Muitos filmes já foram rodados em Santos, além de vários filmes publicitários gravados aqui.

Foto tirada em Santos

 

Ver o pôr-do-sol

No final do dia o rush da praia já foi embora. Todo mundo já saiu tostado e cansado. Se você decidir esperar pode acabar o dia com esse visual abaixo:

Pôr do sol em Santos
E aí? Quais são seus argumentos para trazer os amigos para a cidade?