Texto porLudmilla Rossi
Santos

Juicyday #6: Literatura Caiçara

É com muita emoção que anunciamos o nosso próximo Juicyday, já em sua sexta edição. O evento acontecerá no dia 6 de outubro de 2012, tradicionalmente em um sábado. O tema que escolhemos foi literatura caiçara, que veio como sugestão de uma leitora.

É o primeiro que organizamos na nova configuração do Juicy Santos (sem a Nath e com a Aline) e o segundo que faremos direcionado para blogueiros e blogueiras. O tema é mais que apropriado: a May Mello (do blog Tagarelando) sugeriu que fizéssemos um evento sobre literatura e pensando: por que não? Aí focamos na nossa região, e pronto! O tema ficou literatura caiçara.

Convidamos o jornalista, pesquisador e escritor Sérgio Willians, o criador das obras PELAS CURVAS DAS ESTRADAS DE SANTOS (2008), BONDES DE SANTOS (2009), ALMANAQUE DE SANTOS, JACINTO – O SANSÃO DO CAIS (2011) e ALMANAQUE SANTISTA (2012) para contar suas histórias e de suas criações.

Outra convidada é a blogueira Mariana Pereira que lançou na última Bienal de SP seu primeiro livro: Ao meu ídolo com amor.

Nessa edição, voltamos com os sorteios, inclusive de muitos de livros! 🙂 A May Mello, por meio de parcerias com editoras, está apoiando o evento trazendo MUITOS livros para serem sorteados entre os participantes. Também teremos surpresas da Cupincake e da Na Casa Dela Tinha, além de outros parceiros que vocês podem conferir no nosso flyer!

Mantendo a tradição de apoiar causas e instituições, a entrada do Juicyday #6 será revertida integralmente para o Educandário Anália Franco. Estamos pedindo 2 kilos de açúcar + 1 litro de óleo como entrada do evento (quem quiser trazer mais, pode ficar a vontade). Nenhum participante precisará desembolsar nenhuma quantia para participar do Juicyday #6, mas pedimos as doações como contribuição mínima. Assim aprendemos e ajudamos – quer coisa melhor que isso?

INSCREVA-SE AQUI
Só faça sua inscrição se for blogueiro(a) e se realmente puder comparecer ao evento!

Atenção: vagas limitadas! Será respeitada a ordem de inscrição para as primeiras 35 pessoas que se inscreverem, que irão receber um aviso por e-mail com mais detalhes. 

Juicy Day #6 – Literatura Caiçara
Data: 6 de outubro de 2012
Horario: das 10h às 17h (almoço das 13h às 14h)
Local: TIP (R. Carvalho de Mendonça 238 – 7º andar – Santos/SP)

Para quem vem pela primeira vez ao evento, sugerimos que dê uma olhada nas edições anteriores. Todas foram muito divertidas!

Edições anteriores do Juicyday

Se você nunca participou de um Juicyday, dê uma olhadinha no que já aprontamos por aqui:

Juicyday #5
Tema: Elas e a web. Bate-papo sobre consumismo, mulheres nas artes e cinema, padrões de beleza, blogosfera, maternidade, entre outros. E depois aula de sensualização com a Mahira Shams. Arrecadamos Com fraldas e kits para bebês para o projeto Menina-mãe.

Elos entre blogs – Juicyday #4
Tema: Protagonismo social. Palestra e dinâmicas com o pessoal do Instituto Elos. Como a gente pode transformar nossa comunidade e mundo? O evento abordou esse tema e buscou sensibilizar todo mundo sobre esse tipo de iniciativa. Arrecadamos 44kg de ração para a ONG Cats of Necropolis, que resgata gatinhos de cemitério.

Juicyday #3
Tema: Primavera. Todo mundo foi vestida de floral! Aproveitamos fala falar um pouco do BlogHer 2011, evento no qual fomos representadas pela Lud em San Diego. E depois teve bate-papo com a Renata Ruiz (do Moda para Usar) e com a jornalista Daniela Ferreira. Arrecadamos kit-higiene para a Casa da Vó Benedita. E na terceira edição tem vídeo.

[cxScP8Vb-go]

Juicyday #2
Tema: Festa Junina. Teva troca de esmaltes, palestra sobre cores da Márcia Okida e clothing swap entre as meninas. As roupas que sobraram foram doadas para a Casa da Vó Benedita.

Juicyday #1
Tema: Evento inaugural. Nos conhecemos pessoalmente, apresentamos o projeto e propostas do Juicy Santos, falamos sobre moda com a palestra da Érica Minchin, batemos um papo sobre a identidade da moda santista, empreendedorismo e outros temas.

Outras iniciativas

2º Bazar dos Blogs
Realizado em junho de 2012. Arrecadamos R$ 2890 e doamos para o Instituto Alguem (que traz crianças do norte do país para fazer tratamento de câncer em São Paulo)

1º Bazar dos Blogs
Realizado em novembro de 2011. Arrecadamos R$ 1820 e doamos para a Casa da Vó Benedita.