Texto porLudmilla Rossi
Santos

Feira Livre em Santos faz 100 anos e vira tema de projeto acadêmico

Na próxima semana, a Feira Livre de Santos será um dos temas abordados na PGExpo, mostra de trabalhos de conclusão de curso da ESAMC. A razão da escolha pelo tema é, nada mais, nada menos, do que o 1 século de existência da feira em terras caiçaras, completado neste ano.

O estudo realizado pelos alunos de comunicação social Daniel, Guilherme, Lívia, Renata, Priscila e Bárbara visa entender o processo mercadológico da feira livre e as relações interpessoais que ali se estabelecem, envolvendo milhares de pessoas toda semana.

Porém o mais interessante é que, a partir desta análise, serão apresentadas propostas que compõem um projeto de reestruturação da Feira Livre de Santos, a fim de adequá-la à nova realidade composta por uma sociedade mais moderna e com outros hábitos.

Gostando de ir à feira livre ou não, todos sabemos que ela nos impacta direta ou indiretamente desde sempre. É difícil imaginar uma “nova feira livre”, mais moderna, sem perder as características que marcam este modelo de negócio tão tradicional. Vale a pena conferir o projeto para ver e avaliar as propostas.

feira-livre-100-anos

Sobre o evento

A PGExpo é a primeira mostra de trabalhos de conclusão de curso realizada pela ESAMC, faculdade localizada na Ponta da Praia. A exposição acontece no dia 4 de novembro (próxima terça-feira) a partir das 19:30 na própria faculdade.

25 grupos irão expor seus projetos no evento, sendo todos eles formados por alunos que estão finalizando ou começando a desenvolver o TCC (ou PGE, como é chamado na ESAMC).

Outros temas abordados

Além da feira livre de Santos, mais de 20 outros temas serão abordados no evento. Entre eles estão a luta contra a homofobia, que acompanha um portal de notícias totalmente colaborativo e com custo de desenvolvimento igual a zero, e as startups que já finalistas do Desafio de Startups Universitário, No Cash e My Necessaire. Os projetos são 100% santistas e idealizados pelos próprios alunos.

Acesse o evento no Facebook e veja o endereço da faculdade e outras informações. Não deixe de participar.