Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Workshop sobre o poder da transformação

O poder de transformação de cada um de nós é o tema de um workshop gratuito que a Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) realiza no próximo sábado (27 de setembro).

Ser e exercer nosso poder de transformação – nossa ação consciente no mundo propõe uma dinâmica reflexiva para tentar entender o momento que o planeta está vivendo e mostrar caminhos para fortalecer o poder de transformação social.

www.juicysantos.com.br - curso sobre transformação social em são vicente

O workshop será ministrado pela docente da Universidade Salgado Oliveira, de Goiás, Dra. Rosa Maria Viana. Segundo ela, a metodologia do workshop é pautada por valores universais humanísticos, que foca em princípios sobre relacionamento intrapessoal e interpessoal e saberes ancestrais.

“Vamos mergulhar em uma manhã de reflexão e prática, para que possamos compreender melhor o nosso papel na sociedade, nossa relação com o meio ambiente e sobre nós mesmos, no objetivo de entendermos como praticar a transformação em um ser integral”, ressalta a docente.

Ano difícil

O Conselheiro da ACMD, Eduardo Vianna Junior, acredita que 2014 é um ano de muitos acontecimentos, como foi a Copa do Mundo, está sendo o processo eleitoral, conflitos e manifestações, que estão conturbando o planeta. Dessa forma, ele acredita que o workshop tem o objetivo de fazer uma reflexão, para que seja possível compreender melhor esse momento.

Estão disponíveis 30 vagas. O evento acontece das 9 às 13 horas, na Chácara do Mosteiro, que fica na Rua Luiz Vaz de Camões, 109, Biquinha, São Vicente. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de setembro, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (13) 3222-5002.