Texto porJuicy Santos
Santos

Evento gratuito “Vida Simples, Planeta Feliz”

Vida Simples, Planeta Feliz é o nome da oficina gratuita que a Brahma Kumaris, entidade internacional com sede em São Paulo, realiza em Santos neste sábado (7 de junho).

A simplicidade é um dos pilares para se alcançar uma vida sustentável, a partir do ponto de vista da filosofia Raja Yoga, definido pela organização.

brahma kumaris

Viver com simplicidade significa precisar de pouco, e as pessoas que a puseram na prática asseguram que o ganho com esta atitude não tem preço: é a felicidade.

O tema será abordado na forma de oficina, com uso de recursos audiovisuais que possam proporcionar experiências e reflexões acerca do ritmo atual de nossas vidas e das nossas reais necessidades. Serão utilizados elementos para contrapor aspectos do “simples/necessário X complicado/excessivo”.

A oficina faz parte do programa VIVA! – Vivendo Valores com/no/para o Ambiente, que é um segmento de atuação da Brahma Kumaris, em sua Iniciativa Internacional Ambiental.

Os participantes serão convidados a refletir sobre o tema e compartilhar pontos de vista entre si e a sair da oficina com um novo olhar sobre si mesmos e sobre o planeta.

Facilitada por Fatima Pereira Pinto, membro da Brahma Kumaris, Eng. Química, mestre em Tecnologia Ambiental, empresária em projetos de Sustentabilidade Empresarial.

A Brahma Kumaris é uma ONG internacional que trabalha pela Valorização do Ser Humano. Sua sede principal fica na Índia e é filiada à ONU, tendo status Consultivo Geral no Conselho Econômico e Social, e no UNICEF.

Desenvolve atividades no Brasil há 33 anos trabalhando com projetos de Qualidade de Vida, Meditação, Valores na Saúde e Educação. Possui Título de Utilidade Pública Federal, bem como outros reconhecimentos de organizações públicas e privadas.

Vai ser a partir das 14h30, na Ganesha – Livraria e Espaço Esotérico, que fica na Rua Monsenhor de Paula Rodrigues, 201, Vila Belmiro.