Technovation Challenge Brasil 2014

Technovation Challenge é um programa global de tecnologia e empreendedorismo para garotas que chega ao Brasil em 2014.

Durante 12 semanas, garotas de Ensino Médio trabalham com uma mentora da área da tecnologia para desenvolver um aplicativo de celular que solucione um problema da comunidade em que vivem. O resultado final é um protótipo do aplicativo, um video de apresentação e o plano de negócios para lançar o aplicativo no mercado.

Os projetos são julgados por um corpo de jurados composto por expoentes da área de tecnologia e os melhores times vão pra São Francisco, California, nos Estados Unidos, para apresentar o aplicativo presencialmente na final global. O melhor aplicativo ganha U$10,000 de financiamento e suporte para desenvolvimento de seu aplicativo. 

solidarias

Ano passado as Solidarias, aqui de Santos, participaram da competição, foram para São Francisco e ficaram em 3º lugar com o Solidarie, aplicativo que conecta pessoas que querem ajudar com instituições de caridade.

Esse ano o projeto busca de atingir mais e mais meninas, dando a elas a oportunidade de viver uma experiencia unica e, quem sabe, descobrir uma carreira na tecnologia.

Ficou interessado no projeto? Quer ajudar? Quer participar? Então entre em contato através da nossa página no Facebook ou pelos emails: [email protected] e [email protected].

By: Nathalia Goes