Texto porLudmilla Rossi
Santos

Onde tomar café em Santos: empórios e cafés

O inverno está aí e nada melhor do que encontrar os amigos e ir até um bom café desfrutar de deliciosas bebidas e botar o papo em dia. Você sabe onde tomar café em Santos? Não estamos falando de um simples cafezinho, mas sim daquele café ou chá que acompanha uma boa conversa ou encontro.

Nesse post vamos listar alguns dos melhores estabelecimentos em Santos para programas como esse. Saiba onde tomar café em Santos conhecendo alguns dos empórios e cafés instalados na cidade.

Café em Santos

Fran’s Café
De volta à Santos, o Fran’s Café é um dos locais mais visitados pelos amantes de um bom e completo café da tarde. Agora instalada na Alexandre Herculano, a loja promete mudar a imagem que o antigo Fran´s deixou na cidade. Para ter certeza que fez uma ótima escolha ao entrar em um Fran’s, basta dar uma rápida olhada no cardápio, que é bastante diferenciado. Desde sopas e bebidas quentes para os dias frios, até os cafés gelados e refeições leves para os dias de forte calor. Para quem ainda não conhece, vale muito a pena experimentar. Recomendamos o croissant, o melhor (e mais amanteigado) da cidade. Aos finais de semana, o horário é estendido.
Endereço: Rua Alexandre Herculano, nº 197

 

Empório Dom José
Ponto bastante requisitado em Santos, o Empório Dom José conta com um cardápio repleto de opções para quem deseja tomar um bom café. Além da vasta carta de vinhos, e a variedade de pratos para o almoço, o estabelecimento oferece um ambiente refinado e bastante convidativo. Um dos destaques fica por sua bela confeitaria, que é de encher os olhos de qualquer um. Sem dúvidas uma ótima escolha para toda a família e ocasiões.
Endereço: R. Conselheiro Lafaiete, nº 3 (Canal 4)

 

BellaVilla Mercearia
Com um espaço aconchegante e bastante intimista, a BellaVilla oferece variadas opções para todas as refeições do dia. Nela é possível degustar ótimas bebidas, bolos, tortas e uma rica mesa de salgados. Aliás, o balcão é um show à parte com os frescos e saborosos doces da casa. A mercearia também trabalha com a produção de pizzas doces e salgadas, que são muito famosas em toda a cidade por suas finas massas e sempre bastante recheadas.
Endereço: R. Goiás, nº 44 (Perto do Canal 3)

 

Casa Santa Marta
Aberta desde 2007, a Casa Santa Marta fica localizada em um dos principais pontos da cidade de Santos. Charme, sabor e sofisticação sempre estiveram presentes entre as qualidades de seus produtos. Lembrados por seus belos doces, salgados, bebidas, vinhos e pratos, é possível notar que a casa valoriza cada ponto de seus produtos, ofertando uma variedade deliciosa e esbanjando bom gosto. Destacamos também o sanduíche Benedito Calixto e o horário de funcionamento: fecha todos os dias à meia-noite.
Endereço: Av. Washington Luís, nº 500 (Canal 3)

 

Requinte da Azevedo
Empório, restaurante e panificadora. Todos muito bem estruturados pela Requinte da Azevedo. Trazendo a Santos um gostinho a mais em todas as suas refeições, a casa dispõe de muita qualidade e sempre atende com maestria a quem procura um bom café da manhã, almoço ou jantar.
Endereço: R. Azevedo Sodré, nº 75

 

Empório Nova Era
Sempre repleta de clientes, o Empório Nova Era está na ativa desde 2002, levando seu sabor por toda a cidade de Santos. Com a possibilidade de reserva de seu salão para eventos fechados, o estabelecimento conta com uma farta variedade de doces, tortas, bolos, salgados, mousses e pavês. Para o almoço, o Empório também oferece um bom buffet com ótimas alternativas para todos os gostos – ofecerendo preços justíssimos sempre!
Endereço: R. Dr. Cunha Moreira, nº 210

 

Qual o seu empório favorito? Conta aí nos comentários!