Texto porJuicy Santos
Santos

Conhecendo a Robataria Santista

Depois de muita curiosidade, finalmente conheci a Robataria Santista! Já tinha lido posts sobre o soft opening da casa, opiniões dos amigos que já tinham experimentado, mas precisava ver para crer, e tirar minhas conclusões. DELICIOSO!

robataria santista

Tudo começa pela recepção simpática da hostess que te explica como funciona a casa, os ambientes, e te acompanha até o lugar escolhido. Fiquei no balcão, o “palco” do robataman, uma mesa para 14 pessoas em volta da chapa onde são feitas as robatas.

robataria santista

Fui acompanhada, e para começar, pedimos drinks. Eu escolhi o Peach Collins – um drink à base de vodka saborizada de pêssego, com refrigerante de limão, gelo e rodelas de laranja, bem refrescante e docinho. O outro drink escolhido – da foto abaixo, foi um Caipilé (como o nome autoexplicativo, uma caipirinha com picolé dentro) de frutas vermelhas, abacaxi e hortelã. Super geladinho e o sorvete dá todo um toque especial no drink.

robataria santista

Achei os preços bem amigos, também. E o cardápio é variado, não só robatas, como podem pensar que seja. A casa tem além dos ‘espetinhos’, saladas, sushis, risotos e pequenas porções, mas os carros-chefe são as robatas e os peixes, abundantes no menu.

Provamos um pouquinho de cada item e  é irresistível, e como as porções são pequenas, dá pra variar bastante. Pedimos robatas de camarão, frango com damascos e gorgonzola (minha preferida), batata bolinha, entre outras tantas.

Além disso, enquanto esperávamos, pedimos 2 porções (que servem bem 2 pesssoas – cada) do Monte Serrat (hot rolls empilhados, intercalados por finas fatias de limão taiti e limão siciliano) e a lula recheada de shimeji, de dar água na boca só de lembrar.

robataria santista

hot rolls empilhados

robataria santista

Lula recheada com shimeji

Enfim, saímos satisfeitos com o ambiente belíssimo, o acolhimento dos funcionários, as delícias que experimentamos. Recomendado, voltaremos em breve!

By: Tatiana Branco, nossa amiga, nutricionista e chef dos bolos de kit kat famosíssimos da Reino Branco.

Serviço

Robataria Santista

Rua Doutor Tolentino Filgueiras, 71 – Gonzaga

Tel.: (13) 3307-6890