O que fazer com crianças em Santos – 5 e 6 de maio

Mal acabou o feriado e o final de semana já vem por aí!

Pra ajudar mães e pais a programar a diversão de sábado e domingo em Santos para crianças, o Juicy Santos, em parceria com o blog Pra Falar de Filho, fez uma seleção das melhores atividades que vão acontecer na região pra molecada.

Afinal, com criança em casa não dá pra ficar parado, né?

www.juicysantos.com.br - o que fazer em santos com crianças

O que fazer em Santos com crianças

Para crianças maiores

Neste sábado, das 8h30 às 19 horas, acontece no Instituto Procomum o projeto Meninas para Frente. A atividade é destinada apenas a garotas de 10 a 17 anos, num dia inteiro de programação feita por meninas para meninas. Vai ter oficina de imagem e identidade, de defesa pessoal, de skate, grafiti, almoço vegano, show e karaokê. Apesar de gratuito, para participar é preciso fazer inscrição prévia. Para outras informações, basta acessar o link http://labsantista.procomum.org/meninas-para-frente/ ou entrar em contato pelo telefone (13) 3223-1675. O Instituto Procomum fica na Rua Sete de Setembro, 52, Centro.

Pros adolescentes que curtem anime, a pedida do fim de semana em Santos é o Anime Summer Geek Fest 2018. O evento acontece do meio-dia às 20h no Mendes Convention Center, e vai contar com diversas atividades do mundo geek, como cosplay, apresentações de Kpop, bate-papo com Youtubers, campeonato de games, simuladores de realidade virtual, jogos de tabuleiro, espaços temáticos, e muito mais. O valor da entrada é de R$30. O Mendes Convention fica na Av. Francisco Glicério, 206.

Pra quem gosta de circo, a sugestão é a atividade É hora de fazer… Circo!. Destinada a crianças de 7 a 12 anos acompanhadas de seus responsáveis, a oficina gratuita com diversas vivências circenses como acrobacia, malabares e perna-de-pau acontece no sábado (5 de maio) e no domingo (6 de maio), das 15 horas às 16h30, no Sesc Santos.

Para crianças pequenas

As cores são elementos fundamentais no desenvolvimento da primeira infância. Pensando nisso, nesse sábado, das 11 horas ao meio-dia, tem a atividade Painel de Cores, no Sesc Santos. Para bebês de 0 a 18 meses, o encontro se baseia no reconhecimento das cores a na elaboração de um painel colorido para estimular os pequenos artistas. A atividade é gratuita e acontece no Espaço de Brincar.

Já no domingo, para crianças de até 3 anos e meio, tem o Agarradinho da Mamãe. O evento acontece das 9 horas ao meio-dia no Quintal da Vila, e o valor do ingresso é de R$55 para uma criança e um acompanhante. No encontro, pra comemorar o Dia das Mães antecipado, vai rolar música, histórias e atividades com a contadora Camila Genaro, dinâmicas com a psicóloga Myrrha, café da manhã e um artesanato de lembrança. As vagas são limitadas e as reservas podem ser feitas pelos telefones (13) 2202-8663 ou (13) 2202-8664, ou ainda pelo Whatsapp 99720-8663. O Quintal da Vila fica na Rua Alexandre Herculano, 105, Boqueirão.

Ainda no domingo, às 11 horas, tem a atividade Festa de Fantoches, no SESC Santos, pra criançada de 3 a 6 anos acompanhada de seus responsáveis, em que crianças e adultos vão elaborar bonecos e muitas histórias pra se divertir. É preciso fazer inscrição prévia no Espaço de Brincar.

Domingo em Santos ao ar livre

Domingo é dia de aproveitar com a família ao ar livre e opções pra escolher não faltam! Além da famosa Rua de Lazer, que acontece entre as avenidas Conselheiro Nébias e Ana Costa, das 8 às 13 horas e permite que baixinhos e grandinhos aproveitem os espaços da cidade, tem, na Pinacoteca de Santos, às 15h30, a atividade Arte em Família, uma tarde de arte, cultura e lazer, com sessão de história com a contadora Eliana Grecco e passeio pelo acervo de Calixto pelos jardins do museu com a equipe de arte-educadores. A Pinacoteca de Santos fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15.

No final do dia, às 16h, tem yoga kids no Jardim Botânico de Santos para crianças de 3 a 12 anos. A aula será ministrada por Evandro Osho e, em caso de fortes chuvas, não haverá a prática. Para participar, é necessário levar toalha, canga ou tapetinho de espuma.

Se você achou que a nossa programação  infantil em Santos tá cheia, ainda tem mais, muuuito mais! Pra saber o resto da agenda e aproveitar com as crianças em Santos, basta acompanhar a fanpage do Pra Falar de Filho.