Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

A Moda e a economia criativa: palestra na Esamc Santos

Nesta segunda-feira, “A Moda e a Economia Criativa” é o tema da palestra de Larissa Ortiz na Esamc Santos.

O evento começa às 20 horas e é gratuito.

A Moda e a economia criativa: palestra na Esamc Santos

Segundo Larissa, essa abordagem faz parte da nova agenda do Ministério da Cultura (que criou, em junho deste ano, a Secretaria da Economia Criativa), na qual a Moda e o Design, junto com diversas outras especializações transformam a criatividade em um movimento de economia do país.

Tudo a ver com o momento euforia que o Brasil (e, consequentemente, a moda brasileira) vive hoje.

Segundo a profissional, trata-se de uma grande mudança na leitura de como usar a criatividade como fator de competição. “Economia Criativa nada mais é do que o nosso made in Brazil, por isto, afeta diversos setores e interessa a todo tipo de público, não apenas o da Moda”.

A palestra “A Moda e a Economia Criativa” é gratuita. As inscrições estão abertas no site www.esamc.br/eventos. Mais informações: (13) 3269-5759 ou e-mail [email protected].

A ESAMC fica na Rua Doutor Egydio Martins, 181, Ponta da Praia.

Larissa Ortiz é sócia do Instituto DATAVIP; atuante em projetos de Leis de Incentivo em Economia Criativa; consultora da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e Sebrae Nacional no projeto +B de Economia Criativa; representante no interior paulista e Baixada Santista da Edições Globo Condé Nast, detentora dos títulos Vogue no país; professora de Marketing para os cursos de Moda, Comunicação, Administração e Relações Internacionais, e de MBA na área de Inteligência Competitiva, Etiqueta Empresarial e Varejo, na ESAMC; colaboradora convidada de alguns dos principais meios de comunicação em mídia digital e impressa do Brasil.