Texto porLudmilla Rossi
Santos

O Funcionário Zumbi leva menção honrosa no 9º Curta Santos

O 9º Curta Santos acabou ontem! E um dos destaques do festival ficou com um curta-metragem curioso, gravado durante o projeto Mkthon – 1ª maratona de desenvolvimento da Mkt Virtual. Três amantes do cinema se juntaram durante a maratona, e escreveram um roteiro que pudesse ser realizado em 12 horas: assim nasceu O Funcionário Zumbi.


Bom, dá para ver que meu nome aparece aí no cartaz né? Os meninos pediram para que eu fizesse uma “pontinha” no filme. Mas na realidade minha maior contribuição foi transformar o ator Rubens de Farias em um zumbi, usando o meu próprio case de maquiagem. Para fazer o olho e manchas na pele, usei batom vermelho, muito lápis de olho e sombras escuras. Para deixar a pele pálida usei pó claro e muito corretivo… e não é que deu certo?

Confira tudo que rolou no 1º Mkthon

O curta estará disponível no YouTube nos próximos dias. Por enquanto, fiquem com um vídeo do Kauê e do Rubens subindo ao palco do Curta Santos 2011.

[so_cnB0TAWI]

O crítico Celso Sabadin (que esteve no Curta Santos ministrando oficinas) também parece ter gostado do projeto. Ele fez uma resenha no Cineclick sobre o curta.

Leia trecho da matéria:

Uma comédia curta, de apenas 5 minutos, foi o grande destaque da primeira noite do 9o. Curta Santos. Trata-se de O Funcionário Zumbi, uma divertida sátira ao sistema de cotas para deficientes e minorias, travestida de filme de terror. Escrito e dirigido por Kauê Nunes, O Funcionário Zumbi foi roteirizado, gravado e editado em apenas 12 horas. “Tudo nasceu de uma brincadeira”, conta Rubens de Farias, ator que vive o papel título. “Como o Kauê e eu gostamos muito de filmes de zumbi, começamos a brincar com este estilo, e rapidamente criamos este falso documentário sobre um morto-vivo que trabalha num escritório”.

 

Parabéns a todos os participantes de O Funcionário Zumbi e aos concorrentes do Curta Santos.