Texto porJuicy Santos
Santos

Lançamento do livro “Tudo que é Sólido pode derreter”, de Rafael Gomes, em Santos

Já postamos sobre o santista Rafael Gomes, que transformou sua série de TV “Tudo que é sólido pode derreter” em livro. Rolou lançamento em Sampa e agora é a vez de Santos receber o cineasta escritor. Vai ser na Saraiva do Gonzaga, no dia 12/4 (terça-feira), às 18h30.

O seriado, que já saiu em DVD, já está com a segunda temporada para a TV prevista para esse ano. No livro, o leitor acompanha a adolescência pelos olhos de Thereza, uma garota de 15 anos que tem que estudar literatura para a escola justamente em uma fase que sua vida está em crise.

tudo o que é solido pode derreter

A solidão e a angústia, características da adolescência, se tornam reais, e os conflitos da vida escolar e a dor da perda de um parente querido parecem ter dado um nó em sua cabeça. O desenrolar da trama é acompanhado pela descoberta de grandes livros e autores – como Machado de Assis, Clarice Lispector, Gil Vicente, José Alencar, Fernando Pessoa -, que trazem algumas respostas e muitas dúvidas, que inspiram a jovem sonhadora.

Sobre o autor:
Rafael Gomes dirigiu cinco curtas-metragens, que receberam diversos prêmios e participaram de festivais nacionais e internacionais. Autor, dramaturgo e criador do projeto virtual Música de Bolso, Rafael agora investe também no teatro e na literatura. A primeira peça que escreveu e dirigiu, “Música Para Cortar os Pulsos”, foi vencedora do prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) de ‘Melhor Peça Jovem’ de 2010. Entre seus trabalhos destacam-se os curtas Alice e Relicário, o sucesso do YouTube Tapa na Pantera, além da série de TV Tudo que é Sólido pode Derreter.