04/12/2017 Por Ludmilla Rossi Novidades da cidade

Mais mobilidade urbana (e dinheiro) pra cá

Eu não imaginava que o post que fiz falando de quanto economizei ao vender o carro faria tanto sucesso. Se você não leu, tem o link no final do post, onde eu explico que ganhei R$ 4000 depois de vender meu carro e pagar todos os meus gastos com aplicativos de mobilidade urbana.

Santos e a nossa região em geral facilita muito o uso dos aplicativos – e para nossa alegria já estão por aqui Uber e Cabify. Outro dia vi que o aplicativo Venuxx está fazendo uma enquete no Facebook para ver se a população de Santos tem interesse. Mas a melhor notícia da semana é que finalmente a 99Pop chegou de vez na Baixada Santista.

Para começar a trabalhar com segurança e agilidade por aqui, a 99 está fazendo uma campanha para convidar motoristas a fazerem parte de sua rede, oferecendo vantagens para quem quer começar a dirigir – ou para quem já é motorista de outros aplicativos. Estou curiosa sobre a política de preços que a 99 praticará por aqui para nós passageiros, pois em outras praças eles costumam ser a opção mais barata – e a gente adora um precinho bom, né?.

Múltiplas tarefas

A oportunidade de dirigir está aí para todos. Nesse momento de entressafra, os aplicativos de mobilidade estão sendo uma fonte de renda para muita gente. Eu já peguei motorista roteirista de cinema, engenheiro em recolocação, atleta, chef de cozinha e por várias vezes já fui conduzida pelo perfil ator-modelo-danço-sapateio! Um deles tinha participado de uma campanha publicitária que estava bombando na época e foi bem engraçado ter a sensação de ser dirigida por um rosto conhecido.

Mas nada mexeu mais comigo do que a mocinha simpática que me disse uma vez que estava dirigindo para bancar sua trip para a Austrália. Musa!

A vantagem da chegada do 99Pop à Baixada Santista é que:

o app tem taxa mais vantajosa do mercado para o motorista
em torno de 30% menor que dos outros aplicativos

o dinheiro mais rápido no bolso de quem dirige
pois o motorista recebe a grana pelo cartão 99, assim que o passageiro sai do carro

maior segurança, fator importantíssimo especialmente para as motoristas mulheres
pois o app avisa quais são corridas que partem de zonas de risco antes de se chegar lá, além de ser o único que oferece seguro.

Resumindo, é mais dinheiro, mais rápido e mais seguro no bolso de quem dirige.

Motorista de aplicativoQuer dirigir 99Pop? Saiba mais.

Eu também vejo cada vez mais mulheres que querem ter horário flexível para ficar mais com os filhos e/ou em trabalhar em seus projetos. Com uma sociedade em transformação a gente vê cada vez mais pessoas largando seus empregos formais para empreender, apostar em projetos criativos, de vida ou se dedicarem a filhos e familiares.

Eu adoraria gerar mais renda para as mulheres da Baixada Santista através de um serviço que eu já uso muito. Inclusive, quando fiz o post falando do meu “um ano sem carro”, uma amiga me perguntou no inbox se eu não tinha medo de usar os aplicativos. A nossa conclusão foi justamente essa: eu não tenho medo, mas adoraria ser passageira de mais mulheres.

Apesar das motoristas mulheres ainda serem minoria, é legal pensar que este é um trabalho bastante oportuno para quem conciliar horário flexível e mobilidade – especialmente em um momento de maternidade e/ou transição de carreira – que muitas mulheres tem vivido aqui em Santos.

Segurança para motoristas e passageirXs

Um dos pontos mais interessantes quando uso os apps de mobilidade em São Paulo é que a 99 é a única onde você ao pedir o carro pode selecionar que venha uma motorista mulher. Com essa facilidade chegando aqui em Santos também, será inevitável estimular as mulheres a serem protagonistas na direção dos carros particulares disponibilizados pelos apps.

O opcional motorista mulher é um mega diferencial aqui na Baixada Santista. Penso na população idosa da cidade e outras mulheres que certamente prefeririam viajar com motoristas mulheres. Crianças desacompanhadas também podem ser atendidas, desde que a chamada seja feita pelo responsável.

A startup tem diversas iniciativas que visam aumentar a segurança nas corridas não só para motoristas mas também para os passageiros e tem exemplos de coloca a segurança, na prática, como prioridade.

Em 2017 a 99 montou uma equipe multidisciplinar especializada na proteção dos usuários – que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, com foco em ações de prevenção e apoio a situações de emergência. O time é dedicado a desenvolver soluções de segurança que melhorem a experiência de quem usa o aplicativo. Há um canal gratuito e exclusivo para acionamento de apoio imediato em situações de emergência. A iniciativa é inédita no mercado de apps: por meio do 0800-888-8999, passageiros e motoristas podem relatar ocorrências de segurança a qualquer momento.

Verão

Para quem tá aí pensando em aproveitar a época mais quentinha do ano, quando a população da cidade da região se multiplica, fica a dica. É legal começar a dirigir desde já para ter uma boa pontuação quando a chusma repleta de boias chegar por aqui.

Tá interessadX em ganhar dinheiro no verão dirigindo? Clica aqui.