Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

8 ONGs para ajudar animais em Santos

Todo mundo que ama animais quer ajuda-los.

Só que nem sempre é possível adotar todos os bichinhos que estão abandonados na rua. Também não dá pra ter água e ração na bolsa o tempo todo ou bancar consultas com veterinário dos pets abandonados.

Por isso, uma galera com esse amor em comum une forças para fazer a diferença.

Você ama animais e quer fazer trabalho voluntário? Então pode arregaçar as mangas, pois o Juicy Santos vai te mostrar o caminhos das pedras.

Existem diversas ONGS para ajudar animais em Santos. Algumas trabalham com os bichinhos de rua, outras cuidam dos pets dos indígenas ou fazem feiras de adoção, por exemplo. Em comum, todas precisam da sua ajuda para uma causa importante.

Hoje nós listamos 5 delas para você. Confira com qual você mais se identifica e faça a diferença 🙂

Listamos 8 ONGs para ajudar animais em Santos

www.juicysantos.com.br - Ongs para ajudar animais em SantosImagem: Jonas Vincent para Unsplash

1. SOS Animais de Rua

O grupo existe desde 2006 e atua em bairros carentes de toda Baixada Santista. Entre os serviços prestados, estão, por exemplo, consultas veterinárias, distribuição e aplicação de medicamentos e produtos em animais.

Os voluntários podem ajudar no transporte dos animais para atendimento, oferecer trabalho gratuito em sua área de conhecimento (veterinários, marketing e direito, por exemplo) e outras atividades. Todas as oportunidades de voluntariado são divulgadas na página do grupo no Facebook.

2. Animais das Aldeias

Assim como o nome sugere, a ONG cuida dos animais das aldeias da Baixada Santista. O projeto precisa de 600 kg de ração para cães e 60 kg de ração para gatos por mês para manter os animais de duas aldeias indígenas da região. E é assim que você pode ajudar: doando qualquer quantia de ração.

Quer colaborar? Então entre em contato por meio do Facebook ou pelo Whatsapp (13) 99162-9709. O donativo pode ser feito por meio de boleto bancário.

3. ONG Viva Bicho Santos

A ONG percorre a cidade atendendo os pets de moradores de rua. Basicamente, eles oferecem castração para os bichinhos e, em alguns casos, os colocam para adoção. Além disso, eles também divulgam feiras de adoção e outros eventos. Para ser voluntário, é necessário entrar em contato e se candidatar, via Facebook ou telefone (13) 3877-7737.

4. Codevida

Não é uma entidade, e sim um serviço público da Prefeitura. Na Codevida, você é convidado a levar os pets para passear. São cerca de 70 bichinhos te esperando para passear pelos arredores do Jabaquara. Para participar, basta ir à sede da Codevida (Av. Francisco Manoel, sem número, Jabaquara) de segunda a sexta-feira, das 13h às 16 horas e ter em mãos os originais do RG e comprovante de residência em Santos.

É feito um cadastro e liberado o passeio logo em seguida.

5. Projeto Albatroz

O Projeto Albatroz existe  para reduzir a captura incidental dos albatrozes. Para quem não sabe, os albatrozes são aves de grande porte que vivem em alto-mar.

O programa de voluntariado tem o objetivo de ampliar a atuação e a divulgação da ONG. Para isso você pode ajudar com seus conhecimentos em diferentes áreas.

Interessados devem preencher um cadastro no site do projeto.

6. Ong Viva Bicho

A ong está em vias de se transformar em uma organização de interesse público (Oscip). Possui uma clínica veterinária e serviços com preços populares.

Realiza campanhas e também incentiva a adoção responsável de cães e gatos. Quer saber mais? Clique aqui.

7. Animal SOS Baixada Santista

Com denúncias, pedidos de resgates, adoções, perdidos e achados, faz a ponte entre animais abandonados e novos lares. Não tem abrigo, portanto, não recolhe bichinhos da rua.

8. MAPAN

O Movimento de Protetores de Animais organiza a mais conhecida feira de adoção de animais em Santos. Em 14 anos, mais de 8 mil pets ganharam uma nova casa. Encaminha cães e gatos para lares temporários e também tem um asilo pet, para cuidar dos velhinhos.

E aí, conhece mais ONGS para ajudar animais em Santos? Então conte para gente nos comentários 🙂

E, se cuidar de bichos não for a sua praia, temos mais 10 lugares para fazer trabalho voluntário em Santos