Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Santos ganha programa gratuito de desenvolvimento profissional para mães com a B2Mamy

Entre mãe e profissional, a B2Mamy estimula mulheres a serem as duas coisas. E, agora,  maior comunidade de mães do Brasil lançou no mês de maio de 2024, um programa gratuito para mães de Santos. É o InovaMãe – Carreira e Empreendedorismo.

A cidade mais feminina do país, com 56% da população, agora tem uma iniciativa que vai gerar oportunidades, renda e – mais importante – uma grande rede para as mães. São mais de 1.000 vagas no programa de formação que aborda carreira e empreendedorismo com o objetivo de oferecer liberdade financeira e fortalecimento da autoestima dessas mulheres.

www.juicysantos.com.br -Santos ganha programa gratuito de desenvolvimento profissional para mães com a B2Mamy InovaMãe

Mother working at home with daughter studying

E por que isso é importante?

O desafio não é apenas das mães ou mulheres, e sim da sociedade. Todo território que quer uma realidade mais justa, equalitária e digna precisa considerar as questões de gênero e maternidade.

Segundo uma pesquisa da FGV (2020), 48% das mulheres são demitidas após a licença maternidade. E, de acordo com o IBGE, 320 crianças nascem por hora no Brasil. Como diz Dani Junco, CEO da B2Mamy, estamos falando de “metade da população e mães da outra metade”. 

Mães com poder de compra têm mais autonomia, são mais felizes, menos propensas a ter burnout, podem contratar rede de apoio e se sentem mais seguras para sair de situações de violência e abuso.

Tudo sobre o InovaMãe

O programa dura três meses e é 100% online.

Na primeira etapa, elas vão aprender sobre o desenvolvimento de peças de conteúdo de rede social, redação de release para imprensa e relacionamento com a mídia, evento presencial com representantes de empresas. Em seguida, serão desenvolvidas trilhas sobre empreendedorismo e empregabilidade: uma de habilidades sociais e metas pessoais, outra de empregabilidade e retorno ao mercado de trabalho e a terceira de empreendedorismo e marketing digital.

As inscrições estão abertas até 16 de junho aqui.

As aulas começam no dia 3 de julho e acontecem de forma remota e gratuita na plataforma B2Mamy Academy. E mais: os treinamentos são gravados, para que todas as mães possam encaixar o curso na sua rotina.

Entre os temas em pauta, estão:

  • Habilidades socioemocionais, com Rafa Brites;
  • desenvolvimento de planejamento estratégico, com o time B2Mamy;
  • stímulo de habilidades de comunicação digital com a equipe Womby

Além disso, estará à disposição delas todo o conteúdo gratuito disponível na B2Mamy Academy.

Ao final do curso, quem cumprir mais de 75% de presença ganha certificado final de participação.

Quero participar do InovaMãe

Santos na vanguarda da igualdade de gênero com a B2Mamy

Dani Junco, uma prata da casa santista, se diz muito feliz em realizar o sonho de ajudar as mães da sua própria cidade.

“O propósito é conectar mães à comunidade para que, por meio de educação, networking, saúde e bem-estar, elas consigam alcançar a sua liberdade financeira. Nunca subestime a força de uma mulher que deseja ser exemplo para o seu filho”.

Desde 2016, a B2Mamy impactou mais de 100 mil mulheres e gerou mais de R$ 27 milhões em negócios para a rede.

O InovaMãe tem patrocínio da Associação Comercial de Santos (ACS) e apoio da Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos (Semulher) e Parque Tecnológico de Santos.