Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Reabertura do comércio na Baixada Santista é adiada mais uma vez

  • 1
    Share

Tem uma galera ansiosa pela reabertura do comércio na Baixada Santista.

Aliás, a ideia era começar a retomada econômica da região ainda nesta semana. Mas, mesmo após a pressão de alguns dos prefeitos, o governador do Estado de São Paulo, João Dória, ainda não liberou o comércio aqui da região.

Em coletiva de imprensa, Dória anunciou que a região segue na zona vermelha e, por isso, as coisas devem continuar como estão por mais alguns dias.

www.juicysantos.com.br - reabertura do comércio na baixada santista

Quando será a reabertura do comércio na Baixada Santista

Em resumo, o governo do estado manteve Santos e região na fase um do Plano SP. Por conta disso, lojas, shoppings, baladas e outros estabelecimentos devem continuar fechados.

Uma nova análise será feita na próxima terça-feira. E, caso a situação melhore, a região deve ser classificada na fase dois. Na qual a reabertura gradual dos estabelecimentos é permitida.

Uma nova coletiva de imprensa será feita na quarta-feira (10 de junho) para informar sobre a situação.

Caso a região passe para a fase dois do Plano SP, os prefeitos das nove cidades poderão optar pela abertura (ou não) dos seguintes estabelecimentos:

  • Escritórios;
  • Imobiliárias;
  • Concessionários;
  • Shoppings;
  • Comércio em geral.

Em São Vicente, parte do comércio já está funcionando. De acordo com Dória, cidades que não cumprirem a quarentena (como é o caso de SV) podem ter que responder junto ao Ministério Público.

Retomada econômica em Santos

Aqui em Santos, o plano de retomada econômica já foi anunciado. A volta à rotina por aqui será dividida em quatro fases, sendo a primeira de estabelecimentos essenciais e a última, de locais onde há grande aglomeração de pessoas.

A aplicação deve ser feita assim que houver liberação do governador. Se você ainda não conferiu detalhadamente, vale a pena ficar de olho em quais são as ideias da Prefeitura de Santos e saber como você pode ajudar nessa volta à normalidade.

Até que o próximo anúncio do governador aconteça, vale reforçar: continue em casa e use máscara caso seja necessário sair. Essas atitudes são fundamentais para o achatamento da curva e, consecutivamente, para a reabertura do comércio na Baixada Santista.