Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Por dentro do novo Mercado de Peixes de Santos – veja as novidades

  • 1
    Share

O novo Mercado de Peixes de Santos finalmente vai abrir as portas.

Após quatro meses de espera, devido aos cuidados relacionados à pandemia do coronavírus, a nova estrutura deve começar a receber o público neste sábado (18 de julho). Se você está curioso para saber como serão as coisas por lá, continue a leitura. A gente te conta!

Por dentro do novo Mercado de Peixes de Santos

Localizado na Avenida Mário Covas, na Ponta da Praia, o prédio tem 2.158,51 metros quadrados de área construída. Ou seja, o espaço ficou bem maior do que o antigo mercado. Além disso, o projeto possui infraestrutura fechada, climatização e maior assepsia em diversos aspectos.

“O local foi projetado com um sistema de drenagem de esgoto com separação de detritos, como as escamas de peixe, evitando entupimentos. Esse sistema, caixas separadas com redes, também impede a entrada de ratos pelo encanamento”, explica o engenheiro responsável pela obra, Gustavo Barrio.

juicysantos.com.br - Por dentro do novo mercado de peixes de Santos

Outra novidade são os filtros para dispersão do ar, que eliminam o odor na região.

No total, a estrutura da Ponta da Praia tem 20 boxes para a comercialização de pescado. Além disso, dois serão reservados para comercialização de produtos como temperos e artigos de pesca.

juicysantos.com.br - Por dentro do novo mercado de peixes de Santos

Se você for de carro, pode ficar tranquilo. Afinal, o espaço disponibiliza estacionamento com 40 vagas. Os ciclistas de plantão não têm um bicicletário, infelizmente. Mas, de acordo com a divulgação, a Prefeitura vai separar um espaço nos fundos do mercado para guardar as bicicletas.

Restaurante do novo Mercado de Peixes de Santos

Para completar o rolê, a gastronomia está garantida. Pois o chef Dario Costa, do Madê, terá um restaurante no interior do mercado, chamado Paru.

Em resumo, o novo restaurante do ex-Masterchef e finalista do global Mestres do Sabor, ficará no mezanino. De acordo com Costa, a ideia é proporcionar uma experiência diferente e informal. Por isso, o cardápio oferecerá comida de rua com ingredientes do mar. Mas, segundo o próprio Dário, também vão rolar opções vegetarianas.

De acordo com a divulgação, inicialmente, serão atendidos apenas dois clientes por vez no novo Mercado do Peixe de Santos. Já o Paru abre para o público apenas na primeira quinzena de agosto.