Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos
TAGs

Restaurante no Mercado do Peixe será focado em Comida de Rua do Mar

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

O novo Mercado do Peixe é um assunto polêmico entre santistas.

Há quem ame o projeto e outros que são totalmente contra a demolição da antiga estrutura, por conta de sua importância arquitetônica. Impasses a parte, uma novidade que deve agradar a maioria dos santistas é que vai ter um restaurante no Mercado do Peixe.

E não é qualquer restaurante, viu? O Paru será comandado por Dário Costa e terá como foco a comida de rua do mar.

Tudo sobre o Paru, Restaurante no Mercado do Peixe

Em resumo, o novo restaurante do ex-Masterchef ficará no mezanino do mercado. A ideia é proporcionar uma experiência diferente e informal. O cardápio terá como foco pescado e frutos do mar. Mas, de acordo com o próprio Dário, também vão rolar opções vegetarianas.

juicysantos.com.br - Restaurante no Mercado do Peixe

“Eu queria um restaurante mais informal, democrático, e nada melhor do que um ambiente de comida de mercado para isso, porque é um local que reúne várias classes sociais”, comenta.

O cardápio do novo restaurante terá várias novidades. Entre elas estão, por exemplo, pastel de frutos do mar e hot dog de linguiça de peixe. Mas também há espaço para clássicos como o churrasco de frutos do mar, que é um dos queridinhos no Madê (também do chef).

juicysantos.com.br - Restaurante no Mercado do Peixe

“A diferença é que no Paru as pessoas poderão escolher a proporção de camarão, lula e lagostim”, explica.

Ficou com água na boca só de imaginar? Então anota ai: a expectativa é que o novo Mercado do Peixe comece a funcionar em março.

Se acaso você ficou curioso pata entender o nome do restaurante, é bem simples: Paru é um peixe de sabor delicado, muito encontrado aqui na região e em toda a costa do Brasil.

Novo Mercado do Peixe

Já que estamos falando que vai ter um restaurante no Mercado do Peixe, é válido responder também outras curiosidades dessa nova estrutura. De acordo com a divulgação, o espaço terá dois mil metros quadrados e área climatizada.

Com a abertura do Paru, a ideia é que o equipamento se torne definitivamente um ponto turístico.

“Dario já é um chef conhecido e isso potencializa o Mercado como um local também voltado ao turismo. Assim, a Ponta da Praia se torna um roteiro de lazer em que a pessoa pode passear, comprar ou até comer um peixe. E, ao lado, terá o novo Centro de Atividades Turísticas (CAT)”.

juicysantos.com.br - Restaurante no Mercado do Peixe

Nós certamente vamos turistar por lá e aproveitar para conhecer o restaurante, e você?