Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Keanu Reeves grava série em Santos

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

O nome é manjado. Keanu Reeves fez *apenas* os melhores filmes de ação dos anos 90 pra cá.

Matrix, Velocidade Máxima, Constantine… Ou seja, estamos falando dele.

O cara.

Apesar disso, como dá pra ver nas fotos que circulam internet afora, ele anda de metrô, come no parque e não manifesta aquele estrelismo típico – apesar de ser um superstar de Hollywood.

www.juicysantos.com.br - keanu reeves em santos

O que vem fazer o Keanu Reeves em Santos?

E quem sabe você não esbarra com Keanu em Santos? Sim, porque, segundo informações da Prefeitura de Santos, recebemos a notícia de que ele estará na cidade gravando cenas para uma nova série.

São Paulo também está na rota da filmagem, assim como Los Angeles, Nairóbi, Budapeste e Berlim.

Prevista para lançamento em 2020, a série ainda não teve nome divulgado. O que sabemos é que as cenas de Keanu em Santos devem rolar no cais do Porto de Santos.

Santos e o audiovisual

Pra quem não sabe, Santos é bem requisitada quando se fala de produções de TV e cinema nacionais e internacionais. Além de vários comerciais com imagens gravadas aqui, uma das últimas aparições da nossa querida cidade foi em Coisa Mais Linda, da Netflix.

Tudo isso porque contamos não só com um selo de Cidade Criativa em Cinema pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), mas também com uma film comission super ativa e engajada. Esse órgão dá suporte técnico e logístico para a indústria audiovisual.

Desde o início de 2019, segundo dados da Santos Film Commission, cerca de 20 produções passaram por aqui. Desde 2007, já rolaram quase 600 filmagens no município.

Entre os destaques, está Hebe, filme sobre a história da atriz e apresentadora de tevê homônima, que estreia no ano que vem.

Nova série da Globo em Santos

Não tem só Keanu Reeves em Santos. As atrações cinematográficas em Santos não param. Em maio, a cidade empresta sua estrutura e suas ruas do Centro e da orla para locações de uma nova minissérie da Rede Globo, também sem nome divulgado.

A partir de junho o destaque é para o longa-metragem O Sequestro, sobre a vida do empresário e apresentador de tevê Sílvio Santos.