Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Bazar de eletrônicos usados em Santos

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

  • 1.3K
    Shares

Às vezes, a gente tem um eletrônico que não nos serve mais e não sabe o que fazer. Em outras, uma peça essencial para o dia-a-dia para de funcionar e nos deixa na mão, sem outra possibilidade a não ser comprar um novo.

Para ambos os casos, há uma solução bem econômica e mais consciente em Santos: o centro de reciclagem da Settaport.

Por lá, você pode fazer o descarte de eletrônicos de maneira ecológica e também buscar por itens com bom funcionamento e valor acessível. A segunda opção é possível graças ao bazar de eletrônicos usados em Santos, que acontece toda segunda sexta-feira do mês.

Bazar de eletrônicos usados em SantosImagem: Reprodução/Tracy Thomas

Nesse dia, das 8h30 às 17 horas, o galpão é tomado por aparelhos de TV, som, computadores, geladeiras, máquinas de lavar, ar condicionados, peças de informática, fogões e outros itens eletrônicos de segunda mão.

Todos os produtos, como TVs (inclusive de LCD!), mouses, teclados, aparelhos de som e outros foram descartados por seus primeiros donos, mas estão funcionando normalmente. O legal é que você encontra itens a partir de R$ 1 e gasta, no máximo, R$ 400 em um produto.

A verba arrecadada com o bazar de eletrônicos usados em Santos é utilizada em projetos de inclusão social.

www.juicysantos.com.br - bazar de eletrônicos usados em santos sp

Doações

Quem comprou eletrônicos novos ou simplesmente não faz uso de algo e quer ganhar espaço também pode utilizar o serviço. Basta ligar para (13) 3221-2546, dizer qual a doação e o endereço. O pessoal da Settaport vai até você e faz a retirada dos aparelhos eletrônicos.

Uma coisa bem legal é que os computadores que não funcionam são abertos e as peças, reutilizadas em outras máquinas. Uma vez arrumados, eles são levados para salas de inclusão digital da cidade.

Vai lá

Ficou interessado em fazer algumas comprinhas sustentáveis? Então vai lá, o bazar acontece toda sexta-feira, das 8h30 às 17 horas, na Av. Conselheiro Nébias, 85, Paquetá.

Maiores informações estão disponíveis no site da Settaport.