Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Parque Ecológico Imigrantes: o paraíso a 40 minutos de Santos

  • 2
    Shares

Se você é uma pessoa que ama estar em contato com a natureza, já coloque nos seus planos conhecer o Parque Ecológico Imigrantes. Afinal, a novidade fica a apenas 40 minutos de Santos e garante um verdadeiro mergulho pela Mata Atlântica.

Só para exemplificar do que estamos falando, dá uma olhada nessa imagem área de um dos ambientes do parque:

www.juicysantos.com.br - Parque Ecológico Imigrantes: imagem aérea do parque, com uma passarela em meio a mata

Você, provavelmente, já entendeu que vale a pena. Mas, nós vamos dar mais algumas informações mega importantes: a entrada é gratuita, o parque é o primeiro do mundo com certificação de sustentabilidade e tem ambientes acessíveis!

Parque Ecológico Imigrantes

Tendo em vista que quase é impossível não querer saber mais, vamos a mais detalhes sobre o Parque Ecológico Imigrantes.

Em resumo, o parque abriu em novembro de 2018. Fica às margens da Rodovia dos Imigrantes e possui 484 mil metros de Mata Atlântica preservada. A construção foi um presente da Fundação Kunito Miyasaka ao Brasil em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa. E, por isso, além da engenharia convencional, o projeto também segue alguns conceitos e técnicas de bioconstrução, ou seja, tem o impacto ambiental reduzido ao máximo.   

www.juicysantos.com.br - vista do túnel do parque imigrantes em são paulo

No local, além da passarela da imagem, é possível encontrar também seis trilhas. A boa notícia é que todas têm caminhos fáceis, sem desníveis e outros obstáculos, Para os mais aventureiros, há ainda trilhas longas que, neste caso, apresentam relevo mais acentuado.

Sabendo disso tudo você, possivelmente, está se perguntando sobre a possibilidade de observar espécies animais durante a visita, né? Pois bem, a promessa é de que isso aconteça, sim!

Acessibilidade no Parque Imigrantes

Para melhorar ainda mais o rolê, o Parque Ecológico Imigrantes também é um passeio incrível para pessoas com deficiência. Isso porque a estrutura conta com equipamentos como, por exemplo:

  • Plataformas
  • Rampas de acesso
  • Elevadores
  • Corrimãos
  • Recursos eletrônicos de áudio
  • Trilha Sensorial

Tudo para permitir que cadeirantes, deficientes visuais e pessoas com necessidades especiais também possam conviver com a natureza.

www.juicysantos.com.br - ponte acessível do parque imigrantes em são paulo

Marque sua visita ao Parque Ecológico Imigrantes

Já quer fazer uma visita? Então marque já a sua visita no site.

Vale dizer que a entrada é gratuita, mas há um pedágio no valor de R$ 26,20 no caminho (o da descida da Imigrantes). Além disso, lembre-se de passar protetor solar e repelente e vista roupas leves (um boné ou chapéu também precisa estar na lista de itens indispensáveis).

Não é permitido entrar com comidas no parque. Mas ele fica bem pertinho do centro comercial onde você encontra uma loja do Madero e outros restaurantes.

Outros rolês pertinho de Santos pra fazer em um dia

Gostou da dica de rolê? Então compartilhe com os amigos que também amam a natureza e marque a visita 🙂 Não deixe de nos contar como foi a sua experiência!