Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Mirante das Galhetas terá piso de vidro e é o passeio pós-pandemia perfeito

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

  • 2
    Shares

Por aqui, a gente tem algumas certezas sobre o pós-pandemia. Uma delas é que o Mirante das Galhetas está entre os primeiros rolês que vamos dar.

E não é à toa.

juicysantos.com.br - Mirante das Galhetas Imagem: Divulgação

A atração do Guarujá está passando por uma reforma já tem um tempinho. E, entre as novidades, vai proporcionar aos visitantes a primeira estrutura de piso de vidro da Baixada Santista. Ou seja, em uma única tarde, o público terá uma vista linda, adrenalina e contato com a natureza.

Tudo sobre o Mirante das Galhetas

Se você nunca foi ao mirante, ele fica no Morro da Caixa D’Água – aquele entre a Praia das Astúrias e o Tombo, sabe?

A vista lá de cima é de tirar o fôlego. E, por isso, antes mesmo da reforma, já tinha uma galera que ia até lá para assistir ao pôr-do-sol e fazer fotos para o Instagram (#gratidão é uma lei por lá). Agora, o local vai ficar ainda mais legal.

Com a nova estrutura, um piso suspenso a 45 metros do nível do mar, a experiência fica ainda mais imperdível.

De acordo com a divulgação, além do piso de vidro, o Mirante das Galhetas também recebeu serviços de paisagismo, iluminação, guias, sarjetas e calçadas.

juicysantos.com.br - Mirante das Galhetas

A estrutura deve ser inaugurada na primeira semana de agosto. Mas, você já sabe, inicialmente o acesso será limitado por conta da pandemia da COVID-19.

Como chegar no Mirante das Galhetas

Você também amou o rolê e vai querer visitar assim que possível? Então salve esse post e anote aí como faz para chegar lá.

O acesso é bem simples. O Morro Da Caixa D’Água fica entre a Praia das Astúrias e o Tombo.

A nova estrutura possui estacionamento, ou seja, dá para subir tranquilamente.

juicysantos.com.br - Mirante das Galhetas

Uma parte do estacionamento está reservada com vagas para pessoas com deficiência e idosos. Então pode ir com a família sem medo de encontrar dificuldades no acesso do morro. E, já que você estará pelo Guarujá, pode ser interessante visitar também o Mirante da Campina, que fica ali pertinho e tomar uma cerveja artesanal no L-atitude Beer 🙂