Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Forma Conhecer leva alunos para aprender fora da sala de aula

Viajar é sinônimo de aprender. Significa vivenciar novas experiências e descobrir caminhos e possibilidades. Ampliar o repertório e conquistar autonomia.

E é justamente na escola que começamos a exercitar nossa independência nos estudos do meio e viagens. Somos transportados para além da sala de aula e transformados por esse conhecimento.

Por isso, ficamos encantadas com o programa Conhecer, da Forma Turismo, apresentado na semana passada para educadores e influenciadores em Santos.

www.juicysantos.com.br - forma conhecer e as viagens pedagógicas

O Juicy Santos estava lá e conta um pouco dessa iniciativa que une aprendizado prático e desenvolvimento sociocognitivo em roteiros especialmente pensados para crianças e jovens em idade escolar.

As viagens pedagógicas do Conhecer, da Forma Turismo

Mais de 25 mil alunos, de escolas públicas e privadas, já participaram das visitas pedagógicas do Conhecer. O objetivo é sempre complementar os conteúdos aprendidos em sala de aula, de uma forma prazerosa para o estudante e organizada para a escola.

Os pacotes incluem acompanhantes treinados de diversas áreas. Historiadores revelam os detalhes sobre construções antigas. Biólogos dão explicações sobre os biomas de um local específico. Esses são apenas dois exemplos de como o Conhecer pode ampliar um projeto de estudo do meio.

www.juicysantos.com.br - forma conhecer e as viagens pedagógicas

E, no Conhecer, os alunos ganham protagonismo no passeio. As visitas guiadas ficam no passado; a palavra de ordem é mediação.

Para os pais, o programa traz mais tranquilidade. Isso porque a empresa conta com um sistema exclusivo para garantir a segurança das crianças e adolescentes durante as visitas técnicas.

Cada aluno recebe uma pulseira com um código, o Smart Pass. Os monitores controlam o acesso ao ônibus e locais de visitação. Também há o registro de ficha médica e contatos dos familiares.

www.juicysantos.com.br - forma conhecer e as viagens pedagógicas

No celular dos pais, mensagens e fotos informam a localização, horários e as atividades dos filhos. Mais do que uma medida de segurança, essa inovação traz os pais para mais perto da jornada dos filhos.

Estudos do meio com a Forma Turismo

E quais os destinos favoritos da galera? A Forma Turismo tem exclusividades de alguns passeios. Entre eles, visita aos estúdios da Turma da Mônica, o gamer tour na BBL Experience e o iFLY, um simulador de queda livre em que os estudante assistem a aulas de física.

Além disso, há mais de 10 categorias no Conhecer. Museus e Memórias, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ciência e Tecnologia são algumas delas.

Dessa maneira, a Forma Turismo leva, pra vida real e na prática, o que os alunos veem entre as quatro paredes da escola.

www.juicysantos.com.br - forma conhecer e as viagens pedagógicas

Forma Turismo em Santos

Fundada em 1997, a maior empresa de turismo estudantil da América Latina já levou, apenas nos últimos 2 anos, mais de 3 mil estudantes da Baixada Santista para viagens e passeios.

A Forma Turismo em Santos fica na Rua Guaiaó, 66, conjunto 826, Aparecida. Tel: (13) 3273-1342.