Texto porFlávia Saad
42 anos - Santos (SP)

Temporada de cruzeiros 2023/2024 vai bombar – e Santos também!

Quem mora em Santos já viajou de cruzeiro ou alimenta o sonho de fazer um passeio desse tipo. A saída dos navios Porto de Santos nos meses de primavera e verão é bem legal e esse vai e vem se transformou num espetáculo até para quem está em terra. Por isso, é sempre legal falar sobre a temporada de cruzeiros saindo de Santos para 2023 e 2024.

Com uma duração de quase sete meses, essa temporada promete ser a maior dos últimos anos, de acordo com o Ministério do Turismo.

As projeções indicam que o setor será responsável por injetar cerca de R$ 3,9 bilhões na economia do país e gerar 48 mil empregos no país.

www.juicysantos.com.br - temporada de cruzeiros em santos 2023/24

Mais roteiros e mais pacotes

Uma das grandes novidades é que serão 203 roteiros envolvendo dezenas de destinos no Brasil entre outubro de 2023 e abril de 2024.

Além disso, estarão disponíveis mais de 840 mil leitos para os passageiros de navios de cruzeiros. É o que mostra levantamento do Ministério do Turismo e da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil), divulgado em julho de 2023.

A última temporada de navios (2022/2023) deu muito certo por ter sido a primeira após o auge da pandemia de COVID-19.

www.juicysantos.com.br - temporada de cruzeiros em santos 2023/24

Aqui em Santos, a gente sabe que as visitas dos cruzeiros não apenas movimentam a atividade portuária e os serviços, como transporte, estacionamento e turismo, mas também o comércio local. E isso é sempre uma boa notícia!

E tem mais: esse setor gera muitas oportunidades para quem quer trabalhar embarcado, ganhar em dólar e viajar o mundo. A Deck4 é uma empresa de treinamentos remotos nascida em Santos. A Deck4 se tornou a maior plataforma do mundo em educação à distância para formação de tripulantes de navios.

www.juicysantos.com.br - temporada de cruzeiros em santos 2023/24Foto: EBC/Agência Brasil

Temporada de cruzeiros 2023/2024 em números

  • 9 navios partindo dos portos de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), além do estreante Porto de Paranaguá (PR)
  • 203 roteiros (um aumento de 10% em relação ao ano anterior)
  • 840 mil leitos
  • 728 escalas
  • 35 navios de longo curso internacionais com o Brasil como rota