Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Viaje para a Amazônia em família nas férias de julho

Cheiro de terra, animais por todo lado, brincadeiras antigas.

Nada de tablet ou celular.

Só a natureza pra curtir durante as férias.

Essa é a ideia de um passeio super diferente que a Leella, empresa que presta consultoria especializada em viagens de integração familiar, propõe para as férias de julho.

www.juicysantos.com.br - amazônia com crianças

Entre os dias 20 e 24 de julho, um grupo de 20 pessoas, entre adultos e crianças, desembarcará na Amazônia para se hospedar no Maloca Viva, um espaço sem paredes e sem fronteiras que fica em Alter do Chão, distrito conhecido como o Caribe brasileiro e que está localizado a 30 minutos de Santarém (PA).

Segundo Adriana Vieira, que criou a agência com Sandrine Fresnel, a ideia é oferecer opções de viagens bem diferentes daquilo que existe no mercado, com a oportunidade de fazer as famílias brincarem juntas, nadar no rio, andar de barco e de canoa, etc.

Todo mundo dorme na rede, compartilha banheiros e descobre uma nova forma de se alimentar.

Ou seja, essa é uma ótima opção nas férias de julho – uma maneira de sair completamente da rotina.

Amazônia para quem mora em metrópoles

Quando se fala em Amazônia, as empresárias dizem que ainda há receios, principalmente, de quem vive em grandes cidades e nem imagina, por exemplo, que nessa região não há mosquitos.

Por isso, esse passeio na Amazônia com crianças serve, também, para quebrar paradigmas e preconceitos, além de fortalecer os vínculos familiares.

Ninguém precisa desligar o celular – embora seja recomendado.

“Temos uma cesta e quem quiser coloca lá. No primeiro dia, poucas pessoas se desligam, mas no segundo dia a maioria esquece dos eletrônicos, inclusive os adolescentes”, relata Sandrine.

Durante a viagem, também rolam vivências, meditação, plantio, oficina de mandala, de teatro, além das atrações que fazem toda a família voltar a ser criança, como as gincanas em uma praia onde pais e filhos brincam juntos de caça ao tesouro, pega-pega, entre outras.

www.juicysantos.com.br - férias de julho diferente

“Muitas famílias viajam hoje para destinos onde os pais ficam na piscina, os filhos com monitores e todos mal fazem as refeições juntos. Queremos estreitar as relações entre pais e filhos com momentos de grandes emoções e integração”, comenta Adriana, que tem um filho.

Por R$ 2.225 por pessoa, o pacote para a Amazônia inclui pensão completa (com alimentação vegetariana), passeios de barco e canoa, atrações, vivências do programa e hospedagem (pagamento em 10x + taxas – compre pelo Sympla). A passagem de avião fica por conta do turista que pode escolher a companhia aérea que preferir, usando milhas ou parando uns dias em Manaus ou Belém.

Como a viagem acontece próxima das Olimpíadas e o destino é muito procurado por estrangeiros, tem que correr pra fechar.