11/01/2018 Por Victória Silva Outros destinos

4 destinos ideais para quem quer cair na folia no Carnaval 2018

Nem bem nos recuperamos das festas de fim de ano, e ali está ele, nos convidando para mais uma bagunça boa.

Podem começar a contagem regressiva para o Carnaval 2018, senhoras e senhores. 

A festa que a gente mais ama acontece, neste ano, no dia 13 de fevereiro. E, se você não quer passar em Santos ou nas outras cidades da Baixada Santista, a boa notícia é que ainda dá tempo de planejar uma viagem rápida e MUITO animada, como essa época do ano merece.

Nós selecionamos alguns destinos para quem quer cair na folia no Carnaval 2018. A sua missão é ler a lista com atenção, escolher o local que mais combina com o seu estilo, arrumar as malas e pegar a estrada.

Aqui neste post, nos concentramos em indicar cidades próximas a Santos, tá? Por isso que alguns picos mais do que conhecidos – tipo Salvador e Recife – ficaram de fora.

viagem carnavalImagem: Divulgação

Bom Carnaval :)

1. Ouro Preto

Quem curte o Carnaval raiz, com marchinhas e muita folia pelas ruas, vai amar o carnaval de Ouro Preto.

Apesar da ausência da praia, a cidade mineira sabe como organizar uma boa festa. E o melhor de tudo: a comemoração é totalmente organizada, dá para ver o horário de cada bloco e outras informações online. No mesmo site, é possível conferir as possibilidades de excursões e locais para se hospedar.

Quem busca economizar pode ficar em uma das famosas repúblicas da cidade. Esse tipo de hospedagem é mega famoso o ano inteiro e, em especial, nessa época do ano e pode ser uma ótima forma de conhecer pessoas diferentes, arrumar companhia para curtir a festa e, com sorte, dar match com alguém!

2. São Luiz do Paraitinga

Estamos falando de diversão quase 24 horas por dia e a pouco mais de 3 horas de Santos!

São Luiz do Paraitinga é outra alternativa para quem busca carnaval de rua. A cidade tem muuuuuitas opções de blocos e até marchinhas próprias. O único problema é que a hospedagem fica um pouquinho mais cara que em outras cidades e, como é Carnaval, a cervejinha pode custar mais.

3. Votuporanga

Essa é uma outra opção no estado de São Paulo.

Votuporanga está um pouquinho mais distante, são quase 8 horas de estrada. Mas, quem já visitou a cidade nessa época do ano, garante que vale muito a pena. Além dos blocos de rua, vários shows completam a agenda da cidade.

Uma dica legal: tem viagem saindo de SP com ônibus open bar.

4. Rio de Janeiro

Esse é uma destino tradicional todos os anos.

Se você quer assistir ao desfile das escolas de samba, tem. Se você quer blocos de rua, tem também. Se você quer baladas temáticas, vai achar.

Dá para ir pro Rio de carro (eu já fui – cansativo, mas vale se for em grupo para rachar gasolina e outras despesas), de ônibus ou de avião. A cidade tem várias opções de hospedagem de todos os tipos, então dá para curtir em um hotel 5 estrelas, hostel e em AirBnB.

E você, onde vai passar o Carnaval este ano?