Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Rumo Logística procura estagiários em Santos

O sonho de todo universitário é conseguir estagiar em uma empresa de relevância em sua área. Você está passando por esse momento? Ou conhece alguém que busca estágio em Santos? Aqui tem uma grande oportunidade: 38 vagas de estágios na Rumo Logística.

As vagas são em áreas administrativas e operacionais e em localidades do Brasil.

Para a sua felicidade, Santos é uma delas.

Estágios na Rumo Logística

Antes de mais nada, vamos te recomendar: fique atento para não perder essa chance. Isso porque as inscrições para a 5ª edição do Programa de Estágio da Rumo acontecem até o dia 15 de fevereiro. As vagas são para estudantes dos cursos de:

  • Administração
  • Ciências Contábeis
  • Direito
  • Economia
  • Gestão da Informação
  • Estatística
  • Engenharias e áreas relacionadas

www.juicysantos.com.br - Estágios na Rumo LogísticaImagem: Reprodução

As inscrições acontecem online. E também é via internet que a maior parte do processo seletivo acontece. Se você tem interesse, precisará passar por seis etapas para conquistar a tão sonhada posição. Primeiramente, deve fazer a inscrição e, então, um teste de aptidão. Em seguida, acontecem a resolução de case em vídeo e uma vídeo entrevista. Só depois disso tudo os selecionados passam por uma entrevista presencial e a melhor parte vem depois – assinar o contrato.

Aqui em Santos, as oportunidades são para o corporativo e engenharias. Mas também há chances em outras cidades como, por exemplo Curitiba, Itu e Rio Claro.

De acordo com a Rumo, a preferência é por alunos que estejam na reta final da graduação, faltando pelo menos quatro semestres para conclusão do curso.

Plano de carreira

Uma boa notícia é que a empresa busca apresentar a ferrovia como um ambiente para construção de carreiras, ou seja, os estagiários contratados têm chances de continuar na empresa após o fim do contrato. Só para ilustrar, dos últimos 200 estagiários 42% foram efetivados na companhia.

“Nós procuramos jovens com interesse de crescer pessoal e profissionalmente”, explica Daniele Theodorovicz, gerente de Recursos Humanos. “Além de um estágio, nosso programa abre portas para o mercado de trabalho, auxiliando na formação de futuros ferroviários”.

Não perca tempo e inscreva-se. Ou então compartilhe essa oportunidade com a galera que está na faculdade 🙂