Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Tem vagas de estágio de férias na DP World Santos

Notícia boa para os estudantes de Santos e região: o Programa Estágio de Férias da DP World Santos está com inscrições abertas!

Estágio de Férias na DP World Santos

Se você não conhece o programa, vamos a um breve resumo: essa é uma oportunidade de vivenciar na prática o que você aprende em sala de aula.

Além disso, você também terá um mês de aproximação com a rotina de um terminal portuário e trocará experiências com outros profissionais. O estágio dura um mês, já que acontece nas férias da faculdade.

Neste ano, as oportunidades são para alunos dos seguintes cursos:

  • Engenharia
  • Administração de Empresas
  • Comércio Exterior
  • Ciências Contábeis
  • Direito
  • Economia

Primeiramente, você precisa estar matriculado em um desses cursos. Também é exigido que o candidato seja aluno de universidades da Baixada Santista e tenha previsão de conclusão do entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021.

juicysantos.com.br - Estágio de Férias da DP World Santos Imagem: Reprodução

De acordo com Karina Abreu, coordenadora do Departamento de Pessoas da empresa, desde 2013 mais de 80 estagiários foram efetivados. Então pode ser que no final das férias você esteja trabalhando!

“Somando todas as edições, mais de 30% dos que já participaram foram absorvidos para o estágio regular ou até mesmo foram efetivados na empresa”, explica.

Inscreva-se para o Estágio de Férias da DP World Santos

Ficou interessado? Então não perca tempo e inscreva-se para o programa!

As inscrições acontecem entre os dias até dia 9 de junho no site da DP World. Após a fase de inscrição, os candidatos fazem testes online de Inglês e Português. Em seguida, os melhores colocados passam por entrevistas presenciais com o Departamento de Pessoas.

Os selecionados realizarão o estágio na empresa entre os dias 1º a 30 de julho. Todos ganham bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, seguro de vida, vale-transporte e vale-refeição. Além disso, ao final do programa também recebem certificado de conclusão do programa.

Sobre a DP World Santos

Em resumo, a DP World Santos foi criada depois da compra da Embraport por parte do Grupo DP World, em 2017. Atualmente, opera um dos maiores terminais portuários privados do Brasil, no Porto de Santos e, como consequência, proporciona mais de 800 empregos diretos e 1.500indiretos.